O Greta Van Fleet surgiu há pouco tempo e já se notabilizou por suas músicas, que, em estilo, são facilmente comparáveis aos grandes clássicos do Led Zeppelin. Entretanto, em entrevista ao FaceCulture (transcrição via Blabbermouth), o guitarrista Jake Kiszka negou que o Zeppelin seja uma grande influência dos integrantes da banda.
Inicialmente, o músico destacou que, com as comparações, os integrantes do Greta Van Fleet se tornaram mais “conscientes” das semelhanças. “Não acho tenhamos percebido antes, em muitos sentidos, as semelhanças que compartilhamos com o Led Zeppelin”, disse.
– Leia: Jason Bonham se preocupa com Greta Van Fleet comparado ao Led Zeppelin
Em seguida, Kiszka reconheceu que a comparação com o Led Zeppelin “é um dos grandes elogios que uma jovem banda pode receber”. “É uma das maiores bandas da história, então, isso é inspirador e honrável. Mas acho que ficamos mais ligados nas semelhanças, porque foi dito e nós precisamos de algum tempo para identificar. Mesmo que não tenha sido uma grande influência para nós, ainda é influente e dá para perceber isso. Mas, no geral, isso não afeta nosso processo de composição”, afirmou.
O lançamento mais recente do Greta Van Fleet é “From The Fires”, de novembro de 2017. O EP duplo contém quatro músicas inéditas e quatro faixas do registro anterior, “Black Smoke Rising”, também de 2017.