Notícias

Led Zeppelin não é grande influência do Greta Van Fleet, diz guitarrista



O Greta Van Fleet surgiu há pouco tempo e já se notabilizou por suas músicas, que, em estilo, são facilmente comparáveis aos grandes clássicos do Led Zeppelin. Entretanto, em entrevista ao FaceCulture (transcrição via Blabbermouth), o guitarrista Jake Kiszka negou que o Zeppelin seja uma grande influência dos integrantes da banda.

Inicialmente, o músico destacou que, com as comparações, os integrantes do Greta Van Fleet se tornaram mais “conscientes” das semelhanças. “Não acho tenhamos percebido antes, em muitos sentidos, as semelhanças que compartilhamos com o Led Zeppelin”, disse.

– Leia: Jason Bonham se preocupa com Greta Van Fleet comparado ao Led Zeppelin

Em seguida, Kiszka reconheceu que a comparação com o Led Zeppelin “é um dos grandes elogios que uma jovem banda pode receber”. “É uma das maiores bandas da história, então, isso é inspirador e honrável. Mas acho que ficamos mais ligados nas semelhanças, porque foi dito e nós precisamos de algum tempo para identificar. Mesmo que não tenha sido uma grande influência para nós, ainda é influente e dá para perceber isso. Mas, no geral, isso não afeta nosso processo de composição”, afirmou.

O lançamento mais recente do Greta Van Fleet é “From The Fires”, de novembro de 2017. O EP duplo contém quatro músicas inéditas e quatro faixas do registro anterior, “Black Smoke Rising”, também de 2017.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *