Steven Adler critica ‘Chinese Democracy’, do Guns N’ Roses: ‘é só o disco solo de Axl’

Em entrevista à rádio WRIF (transcrição via Alternative Nation), o baterista Steven Adler fez críticas ao “Chinese Democracy” lançado por sua ex-banda, o Guns N’ Roses, em 2008. O álbum é o único do grupo a não contar com nenhum integrante da formação clássica a não ser o vocalista Axl Rose.

“Eu acho que Axl deveria ter chamado de W-A-R (em menção às iniciais de W. Axl Rose) ao invés de Guns N’ Roses. Se chamasse de W-A-R, não teria vendido nenhuma cópia, mas tendo o nome do Guns N’ Roses, foi capaz de vender um pouco. Isso foi como um disco solo, não havia outra pessoa da banda original”, afirmou.

- Advertisement -

Filho de Slash comenta reunião do Guns e corneta ‘Chinese Democracy’

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Adler também falou sobre as proporções gigantescas relacionadas à produção de “Chinese Democracy”, mas, em seguida, bancou o “morde-e-assopra” e destacou que não consegue encontrar Axl Rose pessoalmente. “Acho que provavelmente havia 20 pessoas tocando, levou 17 anos para fazer, isso é mais como um disco solo. Axl é realmente talentoso e muito inteligente, eu o amo, gostaria de poder lhe dar um abraço e um beijo, mas eu não posso vê-lo”, disse.

Em seguida, o baterista destacou que, pelo tempo que “Chinese Democracy” levou para ser produzido, uma verdadeira obra de arte deveria ser apresentada – o que, para ele, não ocorreu. “Acho que a música que fizemos no começo da carreira foi o que manteve o nome vivo, porque ele com ele 17 anos sem fazer nenhum disco, pensei que ele iria sair com uma ‘Bohemian Rhapsody’ (música do Queen), ‘The Wall’ (disco do Pink Floyd), ‘Quadrophenia’ (álbum do The Who), ou ‘Dark Side Of The Moon’ (outro clássico do Pink Floyd), mas é só o disco solo de Axl. Axl é ótimo – quando você é ótimo, você é ótimo -, mas o ‘Appetite For Destruction’ vendeu 100 milhões de cópias e aquele outro vendeu 500 mil. Aí está”, afirmou.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteven Adler critica 'Chinese Democracy', do Guns N' Roses: 'é só o...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades