Blaze Bayley revela qual a música do Iron Maiden mais difícil de cantar

O vocalista Blaze Bayley revelou, em entrevista ao Ultimate Guitar, qual a música do Iron Maiden que considera a mais difícil de cantar. Bayley foi vocalista da banda entre 1994 e 1999, tendo gravado dois discos com o grupo – “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998).

– Leia: Blaze Bayley fala de novo disco, Iron Maiden e Brasil em entrevista exclusiva

- Advertisement -

“Tecnicamente difícil, ‘Heaven Can Wait’. Tem um verso muito desafiador, muitas palavras para se encaixar no ritmo. Uma das grandes coisas dessa música é que: por mais difícil que seja, me ensinou essa lição incrível sobre fraseados. E eu pude aproveitar essa lição e usar em meu trabalho solo desde então”, afirmou.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

Bayley, então, citou uma música de sua carreira solo que usa a mesma técnica de “Heaven Can Wait”. “Quando penso em ‘Heaven Can Wait’, há uma relação direta entre aprender como cantar aquela música e ‘Infinite Entanglement’ (lançada em 2016). Há uma relação direta, pois o fraseado de ‘Infinite Entanglemant’… aprendi a fazê-lo, colocá-lo nas letras e criar uma melodia como aquela, por conta daquelas músicas com o Iron Maiden”, disse.

Após ter citado “Fear Of The Dark”, “The Trooper” e “Hallowed Be Thy Name” como algumas de suas músicas favoritas para cantar ao vivo, Blaze Bayley destacou que “The Number Of The Beast”, nos shows, era “um verdadeiro desafio”. “Sempre tinha que me esforçar, não me mover tanto no palco, realmente ouvir à bateria e ao que o baixo estava fazendo. Soa simples, mas, para mim, ‘The Number Of The Beast’ é muito desafiadora de se cantar ao vivo. Para encontrar os lugares onde você entra, onde você respira em cada parte, é muito desafiador”, afirmou.

Leia também:  Governo dos EUA deve processar Live Nation por violação de leis antitruste

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBlaze Bayley revela qual a música do Iron Maiden mais difícil de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades