Curiosidades Destaque Notícias

Blaze Bayley revela qual a música do Iron Maiden mais difícil de cantar


O vocalista Blaze Bayley revelou, em entrevista ao Ultimate Guitar, qual a música do Iron Maiden que considera a mais difícil de cantar. Bayley foi vocalista da banda entre 1994 e 1999, tendo gravado dois discos com o grupo – “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998).

– Leia: Blaze Bayley fala de novo disco, Iron Maiden e Brasil em entrevista exclusiva

“Tecnicamente difícil, ‘Heaven Can Wait’. Tem um verso muito desafiador, muitas palavras para se encaixar no ritmo. Uma das grandes coisas dessa música é que: por mais difícil que seja, me ensinou essa lição incrível sobre fraseados. E eu pude aproveitar essa lição e usar em meu trabalho solo desde então”, afirmou.

Bayley, então, citou uma música de sua carreira solo que usa a mesma técnica de “Heaven Can Wait”. “Quando penso em ‘Heaven Can Wait’, há uma relação direta entre aprender como cantar aquela música e ‘Infinite Entanglement’ (lançada em 2016). Há uma relação direta, pois o fraseado de ‘Infinite Entanglemant’… aprendi a fazê-lo, colocá-lo nas letras e criar uma melodia como aquela, por conta daquelas músicas com o Iron Maiden”, disse.

Após ter citado “Fear Of The Dark”, “The Trooper” e “Hallowed Be Thy Name” como algumas de suas músicas favoritas para cantar ao vivo, Blaze Bayley destacou que “The Number Of The Beast”, nos shows, era “um verdadeiro desafio”. “Sempre tinha que me esforçar, não me mover tanto no palco, realmente ouvir à bateria e ao que o baixo estava fazendo. Soa simples, mas, para mim, ‘The Number Of The Beast’ é muito desafiadora de se cantar ao vivo. Para encontrar os lugares onde você entra, onde você respira em cada parte, é muito desafiador”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *