O vocalista Steven Tyler comentou, em entrevista ao Los Angeles Times, sobre a liberdade que possui para se manifestar, artisticamente, dentro do Aerosmith. Ele destacou que pode ser tanto introspectivo quanto divertido em suas composições.
“Há uma liberdade no Aerosmith que eu gosto. Posso escrever versos como ‘conversei com meu pai, ele disse: você ainda não viu nada até provar um muffin (espécie de gíria para sexo oral)’ e usar os maiores palavrões possíveis”, disse, citando um trecho de “Walk This Way”.
– Steven Tyler, um dos grandes rockstars da história
“Então, podemos escrever algo como ‘Cryin’ – ‘houve uma época em que eu estava com o coração partido…’ – que poderia ser chamado de uma música country”, completou o vocalista.
Embora tenha enorme liberdade no Aerosmith, Steven Tyler preferiu lançar o disco “We’re All Somebody From Somewhere”, mais orientado ao country, em carreira solo. A nova empreitada gerou, ainda, um documentário intitulado “Out On A Limb”, que mostra o seu mergulho na música country.
“Isso mostra um outro lado de mim. Isso mostra o quanto essa banda é ótima, mostra a vibe no Ryman e deixa as pessoas opinarem sobre música. Isso mostra esse período de tempo na minha vida. Jamais havia feito um disco solo e, nisso, é muito legal”, afirmou.