Deep Purple divulga filmagem de show em São Paulo nos anos 90; assista

O Deep Purple divulgou, em seu canal no YouTube, uma filmagem oficial com parte de um dos shows realizados em São Paulo, no fim do século passado. O vídeo capta as performances de “Hush”, “Fireball”, “Ted The Mechanic”, “Pictures of Home” e “Black Night”.

– Entrevista: Steve Morse fala sobre “adeus” do Deep Purple, Brasil e futuro

- Advertisement -

Assista no player a seguir.

Apesar de ser dito que a filmagem corresponde a um dos shows realizados em 1999, no Via Funchal, durante a turnê do “Abandon” (1998), tudo indica que o vídeo, na verdade, seja de uma das performances ocorridas em 1997, no Olympia, promovendo “Purpendicular” (1996).

Os shows realizados no Via Funchal não contaram, por exemplo, com “Hush” no repertório. Já as performances no Olympia, dois anos antes, eram abertas pelas mesmas músicas apresentadas na filmagem.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

As apresentações do Deep Purple no Olympia aconteceram nos dias 18, 19 e 20 de março de 1997.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDeep Purple divulga filmagem de show em São Paulo nos anos 90;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu fui no Deep Purple no Olympia mas o vocalista não era o Ian Gilan, os outros eram todos da formação original menos o vocalista que eu queria saber quem era. Pode ser que eles vieram mais de uma vez na década de 90, ou a foto não corresponde porque o guitarrista tbm não era o da foto e sim o grande Ritchie Blackmore. Me ajuda aí.

    • Narciso, eles já vieram várias vezes ao Brasil. A ocasião que você os viu trazia Joe Lynn Turner no vocal e Ritchie Blackmore na guitarra, em 1991. Ian Gillan voltou em 1992, Blackmore saiu em 1993 e foi substituído por Steve Morse.

  2. Bom dia Igor, eu fui no show de Curitiba no dia 23 de março de 1999 ou seja, exatamente 22 anos atrás.
    Ted the Mechanic e Strange kInd a Woman abriram o set list. Gostaria muito de encontrar algum vídeo desse show pois foi o primeiro que estive presente!
    Paulo Franzmann

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades