Fãs de metal são ‘resgatados’ após serem confundidos com culto suicida

Foto: David Henderson / Divulgação / Reproduzido de BBC.com

Serviços de emergência na Escócia “resgataram” um grupo composto por seis fãs de heavy metal – três adultos e três crianças, além de um cão – após serem confundidos, por engano, com membros de um “culto suicida”. Conforme publicado pela BBC, o grupo estava em uma viagem de camping na ilha Reed Bower, em Loch Leven, Perthshire, quando uma pessoa os avistou e ligou para a polícia, com a informação de que estariam envolvidos em um pacto.

Ainda segundo a BBC, a polícia quebrou as janelas dos dois carros de posse dos fãs de heavy metal para buscar por uma possível carta de suicídio. Em seguida, foram até a ilha, em barcos, para “resgatar” as pessoas: David Henderson, professor em Glasgow e vocalista de uma banda de “dark folk” chamada Nyctopia; Panadiotis Filis, também professora; e Ross Anderson, engenheiro civil; além de Natalia Teo e Jude Anderson, ambas com 10 anos de idade, e Andrew Vassiliadis, de 7, e o cachorro Jazz.

- Advertisement -
Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

“Estávamos sentados em volta do fogo, contando histórias de fantasmas, quando começamos a ver várias luzes estranhas no céu e pela água e mais e mais delas”, contou um dos headbangers “resgatados”, David Henderson. As luzes pareciam vir em nossa direção e o cão começou a latir – foi muito surreal e não sabíamos, mesmo, o que era. Era como algo saído de um filme, como um episódio de ‘Arquivo X’. […] Quando eles se aproximaram, percebemos que era uma equipe de resgate e era possível ouvir em seus rádios que estavam nos procurando e nos queriam fora da ilha. Foi uma reação muito exagerada”, completou.

Henderson destacou que, como todos estavam vestidos de preto, pensaram que eles seriam perigosos. “Na verdade, somos apenas um grupo de amigos que gosta de acampar, beber cerveja e ouvir heavy metal”, afirmou.

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFãs de metal são 'resgatados' após serem confundidos com culto suicida
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades