Ex-Genesis, Steve Hackett é fã de Ney Matogrosso e Milton Nascimento

O guitarrista Steve Hackett, ex-Genesis, revelou, em entrevista ao G1, que admira a música brasileira. Entre os artistas que ele mais admira, estão Ney Matogrosso, ex-Secos e Molhados, e Milton Nascimento.

A relação do guitarrista com o Brasil já é de longa data. Na década de 1980, ele tocou em “Menina veneno”, hit de Ritchie, e gravou seu 8° disco solo, “Till We Have Faces”, no país. Além disso, o músico foi casado com a artista brasileira Kim Poor, de quem se separou em 2007.

- Advertisement -

Hackett disse ao G1 que seu primeiro contato com a música brasileira foi por meio da obra de Heitor Villa-Lobos. “Havias outras pessoas que eu ouvia, como Milton Nascimento. Falava com Carlos Santana sobre ele há anos. Ele era grande fã de seu trabalho. Viajou a Paris para assisti-lo tocar”, afirmou.

Leia também:  A curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de ninguém

O músico também falou sobre sua admiração pelo trabalho de Ney Matogrosso. “Eu também era fã de Ney Matogrosso e o violonista com quem ele tocava na época, Raphael Rabello, que infelizmente morreu muito cedo”, disse.

Steve Hackett tem shows marcados no Brasil para o mês de março. Ele passará por Porto Alegre (dia 20), São Paulo (dia 22), Rio de Janeiro (dia 23) e Belo Horizonte (dia 25).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEx-Genesis, Steve Hackett é fã de Ney Matogrosso e Milton Nascimento
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades