Quincy Jones critica os Beatles e chama Michael Jackson de ganancioso

Notável por seu trabalho com Michael Jackson, Frank Sinatra e Miles Davis, entre outros, o produtor Quincy Jones fez duras críticas aos Beatles, a Elvis Presley e até a Jackson, seu antigo parceiro de trabalho. As declarações polêmicas foram concedidas à revista GQ e ao site Vulture.

Com relação aos Beatles, Quincy Jones disse que teve uma péssima primeira impressão da banda. “foi de que eles eram os piores músicos do mundo. Eles eram f***** da p*** que não tocavam. Paul (McCartney) é o pior baixista que eu já ouvi. E Ringo (Starr, baterista)? Nem me fale”, afirmou.

- Advertisement -

Jones também revelou uma história particular envolvendo os Beatles. “Eu me lembro no estúdio com George Martin, Ringo levou três horas para uma música de quatro compassos. Ele não conseguia”, disse. Em seguida, Quincy afirmou que um músico de jazz foi chamado e gravou em 15 minutos e depois Ringo ouviu a música pronta. “Ringo disse: ‘Até que não ficou tão ruim’. E eu disse: ‘Claro, f**** da p***, porque não é você’. Ele é um cara legal, mesmo assim”, contou.

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

Sobre Elvis Presley, Quincy Jones contou uma história em que o trompetista Tommy Dorsey não aceitou tocar com Elvis Presley por ele “não saber cantar”. “Estava com Tommy Dorsey quando Presley apareceu aos 17 anos. E Dorsey disse: ‘F*da-se, não vou tocar com ele.’ Ele não deixou sua banda tocar com ele. O f**** da p*** não sabia cantar”, afirmou.

Os comentários sobre Michael Jackson foram mais pesados e envolveram acusações de roubo criativo. “Odeio falar sobre isso publicamente, mas Michael Jackson roubou muita coisa. Ele roubou muitas canções. ‘State of independence’ (de Donna Summer) e ‘Billie Jean’. As notas musicais não mentem. Ele era maquiavélico (…) Ganancioso, ganancioso. ‘Don’t stop till you get enough’, Greg Phillinganes (tecladista) escreveu uma parte. Michael deveria ter dado 10% da música. Não queria”, disse.

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuincy Jones critica os Beatles e chama Michael Jackson de ganancioso
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades