Iron Maiden processa quem vende produtos da marca sem licença

O Iron Maiden processou uma série de falsificadores virtuais, sob a acusação de infração dos direitos sobre a marca da banda. A ação foi movida no último dia 23 de janeiro, por meio da US District Court do distrito norte de Illinois.

Segundo a ação, os falsificadores virtuais têm comercializado produtos com a marca “Iron Maiden” sem a devida autorização, o que compromete a reputação e a boa vontade da banda. “Consumidores devem esperar a melhor qualidade dos produtos da marca ‘Iron Maiden'”, diz parte do texto.

- Advertisement -

O grupo, que vende produtos oficiais em seu site, afirma que os sites que comercializam artigos com sua marca devem ser autorizados oficialmente e oferecer apenas “produtos genuínos do Iron Maiden”. O intuito é que a ação se torne uma injunção permanente contra todos os comerciantes online, com multa de US$ 2 milhões para cada infração de uso da marca.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden processa quem vende produtos da marca sem licença
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades