“Obra-prima”, diz Bumblefoot sobre ‘Chinese Democracy’, do Guns N’ Roses

O guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal fez elogios a “Chinese Democracy”, disco do Guns N’ Roses lançado em 2008 e que contou com sua participação. Thal, que integrou a banda entre 2006 e 2014, disse à Radio Romania Timisoara que o álbum é uma “obra-prima”.

Inicialmente, Bumblefoot foi questionado sobre suas contribuições a “Chinese Democracy”. “A guitarra sem trastes (fretless), algumas das melodias e coisas do tipo… todos contribuíram muito. Há muitas pessoas. Acho que não haverá um disco – não só no rock, mas na música em geral – com tantas pessoas contribuindo com uma vasta gama de estilos e tempo para criar essa obra-prima. Realmente é”, disse.

- Advertisement -

Thal, então, explicou por que enxerga “Chinese Democracy” como uma obra-prima. “Se você realmente dissecar tudo que se passa naquele disco, tem muita coisa. Há um equilíbrio frágil de tantas coisas que funcionam tão bem. O produtor Caram Constanzo, o cara com quem passava 14 horas por dia gravando a guitarra, é fantástico”, afirmou.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades"Obra-prima", diz Bumblefoot sobre 'Chinese Democracy', do Guns N' Roses
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades