Os membros remanescentes do Nirvana realizaram uma reunião na edição de 2014 do evento do Rock And Roll Hall Of Fame. Na ocasião, a banda foi induzida e homenageada, com espaço para uma performance especial.
O baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic convidaram diversas cantoras para assumir os vocais que seriam de Kurt Cobain, falecido em 1994. E a presença exclusiva de mulheres no posto chamou a atenção de parte do público.
Em entrevista ao site da Red Bull, Dave Grohl explicou o motivo pelo qual somente vocalistas mulheres participaram do show. “Kurt era feminista. E alguém sugeriu Joan Jett. Ela é a primeira-dama do rock and roll. Então, alguém disse: ‘e Kim Gordon?’. Kurt e ela eram grandes amigos, eles se adoravam e Sonic Youth foram nossos heróis. ‘Sim, vamos chamar Kim'”, contou Grohl.
– Veja também: 5 projetos que seriam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido
Entre as cantoras convidadas, a participação de Lorde também chamou a atenção. E foi uma proposta do próprio Dave Grohl. “Ela foi uma ideia minha. A música ‘Royals’ é uma pequena revolução em um mar de m*rda”, afirmou.
Veja, a seguir, alguns vídeos do show realizado em 2014, na cerimônia de indução do Rock And Roll Hall Of Fame.
“Smells Like Teen Spirit” (com Joan Jett):
“Aneurysm” (com Kim Gordon):
“All Apologies” (com Lorde e Joan Jett):
“Lithium” (com St. Vincent):