Feminismo de Kurt Cobain inspirou Nirvana ‘só com cantoras’ no Rock Hall

Os membros remanescentes do Nirvana realizaram uma reunião na edição de 2014 do evento do Rock And Roll Hall Of Fame. Na ocasião, a banda foi induzida e homenageada, com espaço para uma performance especial.

O baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic convidaram diversas cantoras para assumir os vocais que seriam de Kurt Cobain, falecido em 1994. E a presença exclusiva de mulheres no posto chamou a atenção de parte do público.

- Advertisement -

Em entrevista ao site da Red Bull, Dave Grohl explicou o motivo pelo qual somente vocalistas mulheres participaram do show. “Kurt era feminista. E alguém sugeriu Joan Jett. Ela é a primeira-dama do rock and roll. Então, alguém disse: ‘e Kim Gordon?’. Kurt e ela eram grandes amigos, eles se adoravam e Sonic Youth foram nossos heróis. ‘Sim, vamos chamar Kim'”, contou Grohl.

Leia também:  O número impressionante de ingressos vendidos pelo AC/DC em um dia

– Veja também: 5 projetos que seriam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

Entre as cantoras convidadas, a participação de Lorde também chamou a atenção. E foi uma proposta do próprio Dave Grohl. “Ela foi uma ideia minha. A música ‘Royals’ é uma pequena revolução em um mar de m*rda”, afirmou.

Veja, a seguir, alguns vídeos do show realizado em 2014, na cerimônia de indução do Rock And Roll Hall Of Fame.

“Smells Like Teen Spirit” (com Joan Jett):



“Aneurysm” (com Kim Gordon):



“All Apologies” (com Lorde e Joan Jett):



“Lithium” (com St. Vincent):

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFeminismo de Kurt Cobain inspirou Nirvana 'só com cantoras' no Rock Hall
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades