Josh Homme cita Malcolm Young como grande influência do QOTSA

O vocalista e guitarrista do Queens Of The Stone Age, Josh Homme, citou Malcolm Young, guitarrista do AC/DC falecido no último sábado (18), como uma de suas grandes influências, especialmente nos primeiros tempos de sua banda. A afirmação foi feita em entrevista à Mojo.

Segundo Josh Homme, Malcolm Young foi sua grande referência quando ele deixou o Kyuss para integrar o Screaming Tress. Nesta banda, capitaneada por Mark Lanegan, Josh tocava a guitarra rítmica e precisava desempenhar um estilo um pouco diferente.

- Advertisement -

– Veja: O triste fim e o legado de Malcolm Young, o arquiteto do AC/DC

“Queria ver como é tocar somente uma coisa até você se perder em transe. Tocar uma nota é muito mais difícil do que tocar 50. Foi o que aprendi (no Screaming Trees), porque eu tocava base, tentava soar como Malcolm Young, tocando um riff como um robô”, afirmou.

Leia também:  Governo dos EUA deve processar Live Nation por violação de leis antitruste

Além de influenciar o período de Josh Homme no Screaming Trees, a sonoridade de Malcolm Young também foi importante no início do Queens Of The Stone Age. “Então, estava com o primeiro disco do Queens composto, aquela coisa de transe robótico, então meu amigo Hutch, nosso engenheiro de som que me apresentou tantas bandas, me mostrou Can, Neu!, Wire… eu fiquei tipo ‘o quê?’ e me desanimei bastante”, disse, em menção a bandas de krautrock que acabaram influenciando ainda mais o som do QOTSA.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJosh Homme cita Malcolm Young como grande influência do QOTSA
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades