Por que Joe Satriani não quis ficar no Deep Purple?

Durante uma recente sessão de perguntas e respostas realizada no Facebook (transcrita pelo Ultimate Guitar), o guitarrista Joe Satriani voltou a falar sobre a sua curta passagem pelo Deep Purple. Ele substituiu Ritchie Blackmore em duas excursões entre 1993 e 1994 – o guitarrista original deixou o grupo no meio da turnê de “The Battle Rages On”.

Ao ser questionado se ele gostaria de continuar a trabalhar com o Deep Purple, Joe Satriani respondeu que “se pudesse, gostaria”. “Entretanto, eles meio que me tiraram da minha carreira solo no momento em que estava entrando em uma fase interessante”, disse.

- Advertisement -

Satriani também afirmou que “não poderia se doar 100% – e era o que eles precisavam”. “Eles estavam substituindo Ritchie Blackmore e precisavam de alguém 100%. Agradeço a Deus que tenham encontrado Steve Morse, porque ele é um gênio”, comentou.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Karol G, Belo, Xande de Pilares, Pocah e mais

Na época em que entrou para o Deep Purple, Joe Satriani havia acabado de lançar seu quinto disco de estúdio, “Time Machine”, segundo e último álbum dele a receber disco de ouro nos Estados Unidos – o outro foi o clássico “Surfing With The Alien” (1987). Duas faixas do álbum, lançado em 1993, foram indicadas ao Grammy.

Veja um vídeo de um show completo do Deep Purple com Joe Satriani:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Joe Satriani não quis ficar no Deep Purple?
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades