Homenagem da Polenguinho ao Pink Floyd é confundida com bandeira LGBT

Uma postagem feita pela Polenguinho no Facebook tem causado polêmica nesta semana – e por um equívoco por parte de usuários da rede social. A marca fez uma homenagem ao Pink Floyd, mas alguns internautas confundiram a arte com a bandeira LGBT.

Publicada na segunda-feira (16), a homenagem feita pela Polenguinho mostra o produto alimentício recebendo a cor branca e refletindo diversas tonalidades, tal como a capa de ‘The Dark Side Of The Moon’, disco clássico do Pink Floyd. “Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho”, disse a publicação original.

- Advertisement -

Apesar da referência estar clara a quem conhece Pink Floyd, alguns internautas pensaram que a Polenguinho, na verdade, estava promovendo ideologia de gênero com as cores presentes na capa de ‘The Dark Side Of The Moon’ – que, por coincidência, são as mesmas do arco-íris e sua respectiva bandeira. “Até Polenguinho fazendo ideologias de gênero. Na boa, empresa põe arco-íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, disse um internauta.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

A página da Polenguinho no Facebook precisou se manifestar posteriormente, devido à polêmica gerada no post. “Nossa equipe teve como inspiração a capa do álbum ‘The Dark Side of The Moon’, da banda Pink Floyd, para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHomenagem da Polenguinho ao Pink Floyd é confundida com bandeira LGBT
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades