Qual o disco mais subestimado do Deep Purple, segundo Ian Gillan

Vocalista optou por "Fireball", pois, segundo ele, nem todos entenderam que trabalho tinha ideia de soar diferente do antecessor, "In Rock"

O vocalista Ian Gillan foi questionado, em entrevista a Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), sobre qual o disco mais subestimado do Deep Purple. O cantor não titubeou ao fazer sua escolha.

“‘Fireball’. Sem dúvidas é subestimado, pois todos piraram: ‘oh, é diferente de ‘In Rock’. Bem, sim. Estávamos tentando outras dimensões do Purple, algo mais funky, blues, soul”, afirmou.

- Advertisement -

Gillan destacou que o Deep Purple não é “unidimensional”. “Extraímos muitas influências em nossos anos de formação inicial”, disse o cantor.

Devido à proposta um pouco mais experimental, Ian Gillan disse que “Fireball” não foi muito bem recebido. “Isso teve muita crítica. Porque não era idêntico ao ‘In Rock’. Acho que é o álbum mais subestimado entre todos”, afirmou.

Ian Paice e Roger Glover, que estavam na entrevista, discordaram. Eles concordam que não há um disco subestimado, pois não se deve ter o número das vendas como base. “Acho que cada álbum que fizemos teve o reconhecimento que merecia”, disse Paice.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQual o disco mais subestimado do Deep Purple, segundo Ian Gillan
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades