Richard Fortus tocou com Enrique Iglesias antes do Guns N’ Roses

O guitarrista Richard Fortus falou sobre o período em que integrou a banda de apoio do cantor Enrique Iglesias, antes de entrar para o Guns N’ Roses, em 2002. Os comentários foram feitos em entrevista ao St. Louis Post-Dispatch.

“Enrique era gigante, foi ótimo. Fizemos três noites no Albert Hall, em Londres. Ele estava no auge e a banda era excelente, mas não queria continuar excursionando com ele. Há uma enorme diferença entre tocar pop e estar em uma banda de rock. Eu estava ansioso para integrar um grupo de rock novamente”, afirmou.

- Advertisement -

O convite para entrar no Guns N’ Roses veio do então baixista Tommy Stinson. “Estava empolgado, sempre quis fazer algo com Tommy. E eles eram como uma banda dos sonhos. Fui para Los Angeles e tinha um carro me esperando para uma audição. Falei com Axl, ouvi as músicas e voltei para a Irlanda, para o restante da turnê de Enrique Iglesias”, disse.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

Fortus percebeu que Axl Rose não se empolgou muito com o fato de que o guitarrista não poderia entrar para o Guns N’ Roses antes de concluir seus compromissos com Enrique Iglesias. “Ele estava reticente com relação a isso, mas disse: ‘ok, vamos aguardar’. Toquei como músico de apoio por muitos anos. Compromisso é muito importante. Sem ele, é fácil obter uma reputação ruim”, afirmou.

Confira, abaixo, um vídeo de Fortus na banda de Iglesias:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRichard Fortus tocou com Enrique Iglesias antes do Guns N' Roses
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades