AC/DC não usava metrônomo para gravar discos, diz Phil Rudd

O baterista Phil Rudd disse, em entrevista ao Music Radar, que o AC/DC não usava metrônomo, um dispositivo que mede o tempo no andamento musical, para gravar seus discos.

Rudd revelou, inicialmente, que não usou metrônomo nas gravações de seu recente disco solo, “Head Job”. “Foi por pura determinação. Achei que o tempo no álbum era muito bom, especialmente se considerarmos que não há um metrônomo ali”, disse.

- Advertisement -

Depois, o músico afirmou que não utilizava o recurso nem mesmo nos tempos de AC/DC, banda que integrou de 1975 a 1983 e de 1994 a 2015. “Na década de 1970, na Inglaterra, tentamos usar metrônomo e não conseguíamos. Não soava correto para a banda. Em algumas ocasiões, fizemos uso do metrônomo, mas não vou te dizer quais músicas foram”, comentou, aos risos.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

O baterista disse, contudo, que o metrônomo facilita bastante. “(O metrônomo) Até que funcionou um pouco para nós. Usar metrônomo deixa a vida mais fácil. Tira muita da pressão que há sobre você”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAC/DC não usava metrônomo para gravar discos, diz Phil Rudd
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades