O novo disco do Sepultura, “Machine Messiah“, está prestes a ser lançado. O álbum chega a público em 13 de janeiro de 2017.
Uma das inspirações para a autoria do novo disco é o fenômeno das “notícias falsas”, de acordo com Derrick Green. Em entrevista ao AXS, o cantor falou sobre o assunto.
“Os padrões das notícia caíram para o nível mais baixo de todos os tempos. É triste, porque muitos acreditam nessas notícias. O que veem, enxergam como fato. Ou veem algo na internet. Muitos acreditam e é assustador pensar que você pode manipular vários fazendo isto. É saudável questionar tudo que está ali, porque a internet criou muita m*rda por aí”, afirmou.
Green também falou mais sobre o conceito do disco como um todo. “Foi uma ideia que Andreas (Kisser) trouxe. Muitas pessoas estão obcecadas por eletrônicos e tecnologias. É como um novo Messias que chegou e todos o idolatram. Está controlando a nossa vida. Nos sentimos seguros com aquilo e nem notamos que estamos perdendo nossos cérebros. Ao mesmo tempo, há muita coisa acontecendo na política e na própria tecnologia, como o cyber bullying e essas notícias falsas que empurram coisas sem checagem. Toda essa falta de informação e essa situação política e tecnológica são assuntos presentes no disco”, disse.