Escritor fala sobre ansiedade e paranoia de Axl Rose

O escritor e jornalista Mick Wall falou, em entrevista à GQ, sobre um dos grandes enigmas do rock: Axl Rose. O vocalista, avesso a entrevistas e a alguns elementos da vida pública, ainda tem um comportamento pouco conhecido pelo público em geral.

Segundo Wall, Axl Rose sofre de ansiedade e paranoia. Ao referir-se à época pós-“Use Your Illusion Tour”, que fez o Guns N’ Roses caminhar para o fim, o escritor lembrou dos problemas pelos quais Rose passou ao lidar com os demais músicos da formação.

- Advertisement -

Veja também:
Guns N’ Roses e Lady Gaga virão para o Rock In Rio 2017, diz jornal
Matt Sorum relembra exaustão e pianos no Guns N’ Roses dos anos 90

“O problema é que Slash, Duff McKagan e Matt Sorum estavam tão fora de si que Axl sentiu que tudo estava fora de controle. Axl não é um demônio do rock, é uma pessoa profundamente danificada. Ele foi abusado sexualmente quando criança e seu padrasto era um religioso fanático que o espancava e o fazia ir à igreja cinco vezes por semana. A interação social, para ele, é quase impossível”, afirmou.

Leia também:  A dura crítica de Eddie Vedder ao “desesperado” Donald Trump

Wall falou, ainda, sobre os problemas de ansiedade e paranoia que Axl Rose sofre. “Os níveis de ansiedade e paranoia dele estão fora do comum. Na turnê, ele era a grande estrela do mundo e estava cercado de músicos que estavam morrendo. Izzy Stradlin sai, Steven Adler é demitido ao tentar dar heroína para a esposa de Axl e dormir com ela. Em 1993, Axl fez o resto da banda assinar novos contratos que o davam controle sobre tudo. Como Slash disse para mim: ‘aquele foi o momento em que perdi Axl'”, disse.

O escritor e jornalista continua: “Axl pensou, na sessão de gravação seguinte, que era Brian Wilson ou Phil Spector. Isolou-se por duas décadas. Eles se estragaram completamente. São como o George Best (talentoso e errático jogador de futebol) do rock. Estou ainda mais convencido agora de que uma banda como aquela não acontecerá de novo. Em termos de um grupo gigante que vive em seu próprio mundo por bem ou por mal, aquilo se foi”, afirmou.

Leia também:  Como será o setlist do Mercyful Fate no Summer Breeze Brasil, segundo Hank Shermann

Sobre o presente, Mick Wall diz que Axl Rose renasceu. “Agora, foi a primeira vez em que os três protagonistas se sentiram relaxados para falar sobre o que ocorreu. Axl Rose renasceu. Agora temos um Axl feliz. Nem o próprio Axl conheceu o Axl feliz até este ano. A verdade é muito mais estranha que a ficção”, disse.

Mick Wall lançou, no último mês, o livro “Last Of The Giants: The True Story Of Guns N’ Roses”. A obra aprofunda a história do Guns N’ Roses, do auge à decadência e, provavelmente, também ao renascimento.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEscritor fala sobre ansiedade e paranoia de Axl Rose
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades