Notícias

Jerry Cantrell diz que Soundgarden foi a 1ª grande banda grunge



O guitarrista do Alice In Chains, Jerry Cantrell, disse que o Soundgarden foi a primeira grande banda grunge, responsável por abrir caminho internacionalmente para os demais grupos do gênero. A declaração foi dada em entrevista ao Jonesy’s Jukebox.

“A primeira banda a dar início e fazer com que o mundo se abrisse para isso foi o Soundgarden. Eles assinaram com a A&M, foram a primeira banda a assinar com uma grande gravadora, e lançaram um disco”, afirmou.

O músico relembrou que o Mother Love Bone assinou com a Polygram logo em seguida. “Infelizmente, Andy Wood morreu logo que o disco saiu. Fomos a terceira a assinar com um grande selo, a Columbia, e nossos discos saíram rapidamente. Nirvana e Pearl Jam vieram depois”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *