Led Zeppelin vence julgamento sobre plágio de “Stairway To Heaven”

O Led Zeppelin, por meio dos compositores Robert Plant e Jimmy Page, venceu o julgamento em que era acusado de plágio na música “Stairway To Heaven”. Um músico da banda Spirit afirmava que a melodia era copiada da canção “Taurus”.

De acordo com a justiça de Los Angeles, não existem provas suficientes para configurar plágio. Entre argumentos de defesa, um especialista disse no tribunal que a progressão melódica de ambas as músicas é muito comum no imaginário popular. Ele chegou a mencionar canções como “Insensatez”, de Tom Jobim, e “Michelle”, dos Beatles.

- Advertisement -

Jimmy Page e Robert Plant emitiram uma breve nota sobre o caso. “Agradecemos ao serviço consciente dos jurados e ficamos satisfeitos com a decisão a nosso favor, confirmando o que já sabíamos há 45 anos. Apreciamos o apoio dos fãs e esperamos deixar essa questão legal no passado”, afirma o comunicado.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLed Zeppelin vence julgamento sobre plágio de "Stairway To Heaven"
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades