Diferente do que muitos tentam pregar, a internet não tem vida curta. Pelo contrário: quando casos de grande repercussão chegam à web, é comum que situações relacionadas a determinados fatos sejam relembradas por internautas.
Não foi diferente com a denúncia feita por uma jornalista contra o cantor Biel por assédio sexual. Em meio à polêmica sobre o caso, um vídeo de 1993 voltou à tona para reforçar que o comportamento machista pode ser mais comum do que se pensa no meio artístico.
No registro, o cantor Jon Bon Jovi é entrevistado por Bruna Lombardi, para o programa “Gente de expressão”, da extinta TV Manchete. Em determinado momento do bate-papo, Lombardi perde a paciência após Bon Jovi afirmar que “gastaria uma grana” para deixá-la feliz.
Na ocasião, Bruna Lombardi havia perguntado sobre a preferência de Jon Bon Jovi no âmbito feminino. “Gosta de mulheres doces, tipo gueixa, ou das fortes?”, questionou Lombardi, que ouviu, como resposta: “Não uma como você, que deve ser um osso duro de roer… Dá pra ver que você é cara de se manter”.
Impaciente, Bruna Lombardi afirma que o cantor só responde às perguntas com “sim” ou “não” e se surpreende quando Jon Bon Jovi diz que “gastaria uma grana” para deixá-la feliz. “Está brincando? Dinheiro não me faz feliz. Tenho dinheiro suficiente. Não preciso de dinheiro de homem algum. Tenho minha própria carreira”, disse.
Nas redes sociais, a postura de Bruna Lombardi foi elogiada por muitos internautas. Houve, porém, quem criticasse a pauta de perguntas da entrevista, que focava na vida pessoal de Jon Bon Jovi.
Assista ao vídeo (o trecho citado na matéria começa a partir dos 2 minutos e 05 segundos):