O que há de concreto até o momento sobre Axl Rose no AC/DC

O afastamento de Brian Johnson dos vocais do AC/DC, em função de problemas auditivos, alimentou rumores de que algum cantor conhecido assumiria o posto. Afinal, trata-se de uma das maiores bandas de rock em atividade no mundo. Dessa forma, o nome de Axl Rose logo pipocou como uma sugestão feita por fãs. Rose é um fã de longa data do grupo e já incluiu músicas do grupo no repertório do Guns N’ Roses em distintas ocasiões.

Mas a coisa esquentou mesmo na semana passada, quando o radialista Jason Bailey, de uma rádio de Atlanta, nos Estados Unidos, afirmou que uma fonte próxima garantiu que Axl Rose assumirá o posto de vocalista para os shows anteriormente cancelados do AC/DC – o primeiro deles justamente em Atlanta.

- Advertisement -

Além disso, Ross, filho de Malcolm Young, divulgou, em seu perfil no Facebook, um link que falava sobre o rumor. Um fã comentou, na publicação, que Axl Rose “sujaria” o legado do AC/DC e Ross respondeu que a decisão já havia sido tomada e o cantor “pode e irá” honrar a história do grupo. A postagem foi retirada do ar. Por sua vez, Erin Lucas, filha de Cliff Williams, foi questionada no Instagram sobre o rumor e, em resposta, disse que o fã era um “garoto esperto”.

Leia também:  A curiosa opinião de Billie Joe Armstrong sobre Axl Rose

Até mesmo Tommy Stinson, ex-baixista do Guns N’ Roses, publicou uma mensagem nas redes sociais parabenizando Axl Rose pela entrada no AC/DC. O comediante Jim Florentine, que integrava o “That Metal Show”, da VH1, afirma que Rose seria apenas um dos vocalistas responsáveis por cumprir as datas.

Os representantes oficiais do AC/DC deram uma tradicional resposta de assessoria de imprensa para o caso: não confirmaram, nem negaram. “Não há nada oficial a ser anunciado”, disseram. No entanto, o site TMZ divulgou fotos que mostram Axl Rose e três integrantes do AC/DC – Cliff Williams, Chris Slade e Stevie Young – em um suposto estúdio na cidade de Atlanta.

O rumor começa a esquentar, apesar de ainda carecer de informações mais concretas ou confirmações oficiais. Fato é que, apesar das performances mais recentes de Axl Rose não serem das mais interessantes, a entrada provisória do cantor no AC/DC pode ser uma boa. Ver a união de dois grandes nomes de um estilo musical abre possibilidades e satisfaz a curiosidade de muitos fãs.

Com dito anteriormente, Axl Rose é um fã de longa data do AC/DC. O vocalista já demonstrou publicamente sua admiração pela banda, em especial pelos discos gravados com Bon Scott, na década de 1970. Além disso, é um performer experiente e de renome. Tecnicamente, seria mais interessante ver nomes como Marc Storace (Krokus) ou Joel O’Keeffe (Airbourne), mas nenhum desses tem o impacto ou até mesmo a rodagem de Rose – mesmo com o fato de Storace ser mais velho.

Leia também:  AC/DC fez “50 álbuns que soam a mesma coisa”, diz Pete Townshend

A participação de Axl Rose nos shows do AC/DC também não estaciona a aguardada reunião do Guns N’ Roses. São apenas algumas datas. O site oficial do GN’R disponibilizou, no fim da última semana, um pequeno vídeo que adianta algumas cidades dos Estados Unidos que devem receber shows da banda: Atlanta, Boston, Chicago, Cincinnati, Dallas, Detroit, Houston, Kansas City, Nashville, New Orleans, New York, Orlando, Philadelphia, Phoenix, Pittsburgh, San Diego, San Francisco, Seattle, St. Louis (!), Toronto e Washington DC. A mensagem que acompanha o fragmento é “patience” – ou seja, “paciência”.

Todos os fãs têm a ganhar com tudo isso. Além de Axl Rose, é claro, que deve ter um ano de 2016 bastante movimentado.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioOpiniãoO que há de concreto até o momento sobre Axl Rose no...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades