Um novo dado mostra a força da música infantil no mercado fonográfico. O canal de Xuxa no YouTube tem mais visualizações que nomes populares como Madonna e Ivete Sangalo.
As três artistas criaram suas contas na plataforma, vinculada ao Vevo, em 2009. Xuxa tem 346 milhões de visualizações registradas em seus vídeos, enquanto Madonna e Ivete Sangalo têm, respectivamente, 260 milhões e 96 milhões de acessos.
Além da boa repercussão das publicações de Xuxa, o número de vídeos divulgados também é alto. A “rainha dos baixinhos” tem 210 registros em seu canal, enquanto Madonna tem 15 e Ivete Sangalo tem 110.
O clipe mais visualizado de Xuxa é “Cinco patinhos (Five little ducks)”, com 19,1 milhões de views. De Madonna, é “Bitch I´m Madonna”, com 155 milhões de acessos – porém, o segundo colocado, “Living for love”, registra uma queda, pois tem 22,9 milhões. Já de Ivete Sangalo, é “Não precisa mudar”, com 5,4 milhões de cliques.