Vendas de discos: última semana foi a pior desde 1991

Desde o início da operação do sistema Nielsen SoundScan, que mensura o número de vendas de discos nos Estados Unidos desde 1991, o comércio fonográfico não registra uma baixa tão grande.
Foi a primeira vez que o mercado dos Estados Unidos, o principal na área, não atinge a marca de 4 milhões de discos vendidos em uma semana. O número raspou a marca, mas começa a desenhar o início do fim: 3,97 milhões.
O disco mais vendido nos Estados Unidos na última semana foi “Blacc Hollywood”, de Wiz Khalifa, com 90 mil cópias comercializadas. Os outros três lançamentos que compõem o Top 10 registraram média de 31 mil vendas.
Não é só uma questão de formato: o consumo de música digital também sofreu uma queda. De acordo com dados concedidos pela Billboard, os álbuns digitais venderam 11,7% menos neste ano e os downloads legais tiveram uma baixa de 12,8%.
Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVendas de discos: última semana foi a pior desde 1991
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades