O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, teve a oportunidade de responder publicamente ao também cantor Bruce Dickinson, do Iron Maiden, em relação às críticas sobre o uso de teleprompters (equipamento que exibe textos em uma tela).
Para Bruce Dickinson, o uso da tecnologia é um descaso com as pessoas que acompanham a sua banda. “Os fãs pagam uma boa grana para ver seu show e você sequer se lembra das letras”, disse Dickinson, em recente entrevista ao jornal The Guradian.
Rob Halford ressaltou que Bruce Dickinson é amigo dele. “Amo Bruce, é um bom amigo e bem eloquente. É um ótimo vocalista de uma grande banda e entendo que ele não quis dizer isso de forma diferente do que já costuma falar. É uma tempestade em copo d’água”, afirmou, cogitando a hipótese de que o sentido da fala de Dickinson teria sido distorcido pela mídia.
O vocalista do Judas Priest já havia elogiado Bruce Dickinson e falado sobre o uso do teleprompter em uma entrevista para a QMI em 2010. “Assim como Ozzy Osbourne, uso um teleprompter porque faço muitas coisas e não me lembro de tudo. Gostaria de ser como meu amigo Bruce Dickinson e fazer tudo, mas preciso de segurança”, disse, na ocasião de quatro anos atrás.