Max e Gloria Cavalera comunicaram na última quarta-feira (11) a morte de Christina, filha mais velha da empresária e enteada do líder do Soulfly. De acordo com a família, ela enfrentava uma doença não especificada e acabou não resistindo.
A nota lembrou também o seu importante papel na venda de merchandising e prestou tributo a Dana, seu irmão que morreu em 1996 em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente automobilístico. Diz o texto:
“É com grande pesar que Max, Gloria e toda a família Cavalera anunciam o falecimento de sua amada filha, irmã e mãe, Christina. Após uma longa batalha contra a doença, ela encontrou paz ao lado de seus dois filhos, Adam e Moses, e de seu irmão Dana. Ela deixa duas filhas, seis irmãos (Nick, Jonathan, Richie, Jason, Zyon e Igor) e a irmã Roxanne.
Christina será lembrada como pioneira no metal, punk e rock, com atuação que a levou do underground a estádios e arenas ao redor do mundo. Foi inspiração constante e abriu caminhos para mulheres na indústria da música. Dona de um sorriso capaz de iluminar qualquer ambiente, tinha uma paixão pela vida incomparável e uma força de espírito que a tornava marcante para todos que a conheceram.
Sentiremos sua falta até o fim dos dias, Christina. Pedimos respeito à nossa paz e privacidade neste momento tão difícil e em nossa jornada adiante sem ela.”
Em postagem de agosto de 2024, Gloria creditou Christina como a responsável por criar a camiseta mais vendida do Sepultura e revelou que a filha havia aberto uma loja de artigos oficiais no site eBay. À época, escreveu:
“Christina vendia merchandising pelo mundo, em países onde ninguém ousava ir. Ela criou a camiseta mais vendida do Sepultura, o lendário design ‘Third World Chaos’. O conhecimento dela é infinito. Ela tem uma das lojas de memorabilia mais incríveis do eBay, com produtos oficiais que você não encontra em nenhum outro lugar! Ela tem coragem para tentar coisas novas e tenho certeza de que a empresa dela vai prosperar. Eu a amo — assim como amo todos os meus filhos — infinitamente.”
Segundo informações da Chaoszine, Christina atuou como assistente pessoal e empresária de turnê do Soulfly de 1997 a 2021. No passado, foi casada com o produtor Alex Newport, com quem teve duas filhas, Jadore e Nadja. Também teve um filho, Moses, que morreu oito meses após o nascimento, em 2004, e inspirou a música “Moses”, do álbum “Prophecy”, do Soulfly.
Em sua autobiografia “My Bloody Roots”, Max menciona a enteada. Ao relembrar o casamento com Gloria em 1993, o ex-vocalista e guitarrista do Sepultura explicou:
“Decidi me tornar o padrasto dos cinco filhos de Gloria: a mais velha era Christina, seguida por Dana, Roxanne, Richie e Jason. Eles já me conheciam havia bastante tempo, desde que eram pequenos, e alguns deles começaram a me chamar de ‘papai’. Se acostumaram a me ver como um segundo pai e todos mudaram oficialmente os seus sobrenomes pra Cavalera. Tentei, à minha maneira, ser como um pai pra eles. Não quis forçar nada. Não pedi que me chamassem de ‘papai’. Começaram a chamar por vontade própria, e eu gostei desse gesto.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
