...

Max e Gloria Cavalera confirmam morte de filha, Christina

Segundo nota publicada pela família, ela enfrentava uma doença não especificada e não resistiu

Max e Gloria Cavalera comunicaram na última quarta-feira (11) a morte de Christina, filha mais velha da empresária e enteada do líder do Soulfly. De acordo com a família, ela enfrentava uma doença não especificada e acabou não resistindo.

A nota lembrou também o seu importante papel na venda de merchandising e prestou tributo a Dana, seu irmão que morreu em 1996 em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente automobilístico. Diz o texto:

- Advertisement -

“É com grande pesar que Max, Gloria e toda a família Cavalera anunciam o falecimento de sua amada filha, irmã e mãe, Christina. Após uma longa batalha contra a doença, ela encontrou paz ao lado de seus dois filhos, Adam e Moses, e de seu irmão Dana. Ela deixa duas filhas, seis irmãos (Nick, Jonathan, Richie, Jason, Zyon e Igor) e a irmã Roxanne.

Christina será lembrada como pioneira no metal, punk e rock, com atuação que a levou do underground a estádios e arenas ao redor do mundo. Foi inspiração constante e abriu caminhos para mulheres na indústria da música. Dona de um sorriso capaz de iluminar qualquer ambiente, tinha uma paixão pela vida incomparável e uma força de espírito que a tornava marcante para todos que a conheceram.

Sentiremos sua falta até o fim dos dias, Christina. Pedimos respeito à nossa paz e privacidade neste momento tão difícil e em nossa jornada adiante sem ela.”

Em postagem de agosto de 2024, Gloria creditou Christina como a responsável por criar a camiseta mais vendida do Sepultura e revelou que a filha havia aberto uma loja de artigos oficiais no site eBay. À época, escreveu:

“Christina vendia merchandising pelo mundo, em países onde ninguém ousava ir. Ela criou a camiseta mais vendida do Sepultura, o lendário design ‘Third World Chaos’. O conhecimento dela é infinito. Ela tem uma das lojas de memorabilia mais incríveis do eBay, com produtos oficiais que você não encontra em nenhum outro lugar! Ela tem coragem para tentar coisas novas e tenho certeza de que a empresa dela vai prosperar. Eu a amo — assim como amo todos os meus filhos — infinitamente.”

Segundo informações da Chaoszine, Christina atuou como assistente pessoal e empresária de turnê do Soulfly de 1997 a 2021. No passado, foi casada com o produtor Alex Newport, com quem teve duas filhas, Jadore e Nadja. Também teve um filho, Moses, que morreu oito meses após o nascimento, em 2004, e inspirou a música “Moses”, do álbum “Prophecy”, do Soulfly.

Em sua autobiografia “My Bloody Roots”, Max menciona a enteada. Ao relembrar o casamento com Gloria em 1993, o ex-vocalista e guitarrista do Sepultura explicou:

“Decidi me tornar o padrasto dos cinco filhos de Gloria: a mais velha era Christina, seguida por Dana, Roxanne, Richie e Jason. Eles já me conheciam havia bastante tempo, desde que eram pequenos, e alguns deles começaram a me chamar de ‘papai’. Se acostumaram a me ver como um segundo pai e todos mudaram oficialmente os seus sobrenomes pra Cavalera. Tentei, à minha maneira, ser como um pai pra eles. Não quis forçar nada. Não pedi que me chamassem de ‘papai’. Começaram a chamar por vontade própria, e eu gostei desse gesto.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMax e Gloria Cavalera confirmam morte de filha, Christina
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades