Banda neerlandesa de metal sinfônico e responsável por revelar Floor Jansen (Nightwish) e Mark Jansen (Epica), o After Forever anunciou sua volta aos palcos pela América do Sul em 2026, com a proposta de celebrar o 25º aniversário do álbum “Decipher” (2001). O Brasil receberá um show, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 16 de outubro.
A produção é da Top Link Music, mesma empresa que trouxe o grupo 20 anos antes, para participação no festival Live N’ Louder. Nesta nova turnê, também passam por Argentina (Buenos Aires – 18/10), Chile (Santiago – 20/10) e Bogotá (Royal Center – 22/10).
Apesar das menções anteriores neste texto a Floor e Mark, nenhum deles estará presente nos vindouros shows. O guitarrista até participou das duas apresentações de reunião ocorridas em 2025, mas não tocará desta vez. A formação que vem à América do Sul conta com:
- Angel Wolf-Black (SheWolf): vocal
- Sander Gommans (membro original): guitarra/vocal
- Bas Maas (membro original): guitarra
- Luuk van Gerven (membro original): baixo
- Jeffrey Revet (Stream of Passion): teclados
- Arien van Weesenbeek (Epica): bateria
Ainda não foram divulgadas informações sobre venda de ingressos. Confira comunicado de Sander Gommans:
“2025 foi um marco na banda: 25 anos desde que o After Forever deixou uma marca atemporal no mundo do metal sinfônico com seu álbum de estreia, ‘Prison of Desire’.
Seu sucessor, ‘Decipher’, lançado em 2001, levou a música da banda ainda mais longe, ao fundir elementos progressivos com um som mais pesado que ajudou a moldar o metal sinfônico como o conhecemos hoje. Esses dois lançamentos marcaram o início de uma jornada maravilhosa, que levou a banda a palcos internacionais e ao coração de fãs em todo o mundo.
Em outubro de 2025, o After Forever se reuniu para dois shows nos Países Baixos com a vocalista Angel Wolf-Black (SheWolf), com o objetivo de homenagear e celebrar a música tão querida da banda e seu impacto duradouro, em uma experiência ao vivo inesquecível. Durante esses shows, ficou claro que todos nós sentimos falta do After Forever. Fãs da América Latina apoiam o After Forever desde o lançamento do primeiro álbum, e nos sentimos muito felizes por poder anunciar que daremos continuidade a esse tributo em 2026.
Vamos celebrar os 25 anos de ‘Decipher’, os 26 anos de ‘Prison of Desire’ e talvez também incluímos alguns outros clássicos do After Forever. Junte-se a nós enquanto revisitamos antigos sucessos, revivemos a energia e celebramos o legado do After Forever.”
Sobre o After Forever
Fundado em 1995, nos Países Baixos, o After Forever fez parte da geração do metal sinfônico europeu que floresceu na virada do século. Sua formação inicial trazia Mark Jansen e Sander Gommans se revezando entre guitarras, baixo e vocais, além de Jack Driessen nos teclados e Joep Beckers na bateria.
A banda ganhou forma mais definida a partir de 1996, com a chegada do baixista Luuk van Gerven, permitindo que Jansen e Gommans se dedicassem apenas às guitarras e vocais. O microfone principal ganhou um reforço em 1997 com a entrada de Floor Jansen. Em 2000, essa formação lançou o álbum de estreia, “Prison of Desire”.
Mark Jansen deu lugar a Bas Maas em 2002 para se dedicar ao Epica e outras trocas de formação ocorreram até 2009, quando o grupo encerrou as atividades, com cinco álbuns de estúdio gravados. Neste meio tempo, os músicos se dedicaram a outros projetos, com destaque para Floor Jansen, que fundou o ReVamp em 2009 e passou a integrar o Nightwish em 2012.
Em outubro de 2025, para comemorar os 25 anos do disco de estreia, os três guitarristas do After Forever – Mark Jansen, Bas Maas e Sander Gommans – se juntaram ao baixista Luuk van Gerven e ao baterista André Borgman para dois shows de reunião, nos Países Baixos. O tecladista Jeffrey Revet e a vocalista Angel Wolf-Black completaram a formação nesse caso.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
