A produtora brasileira 30e confirmou uma parceria global com o System of a Down para projetos ao vivo. A união, descrita como um “global deal”, envolve turnês, ações de marketing e todas as outras atividades possíveis relacionadas a palco.
A parceria vem no ano seguinte a uma turnê do System of a Down pela América Latina, que contou com apresentações na Colômbia, Peru, Chile, Argentina e cinco shows no Brasil. O grupo passou pelo Rio de Janeiro e Curitiba, além de ter realizado três performances em São Paulo – duas no Allianz Parque e uma no Autódromo de Interlagos. Todo o giro foi gerenciado pela companhia nacional.
Confira o anúncio oficial a seguir.
“Temos o orgulho de anunciar um Global Deal entre a 30e e o System of a Down. Trata-se de uma parceria estratégica de longo prazo com uma das bandas mais influentes do mundo. O acordo posiciona a 30e como parceira global do SOAD em projetos ao vivo, incluindo turnês, marketing, experiências e iniciativas especiais — sempre preservando a independência artística e o controle criativo da banda.
A parceria sucede o sucesso da ‘Wake Up! South America Stadium Tour’ (2025), que passou por cinco países, reuniu mais de 500 mil pessoas e se tornou uma das maiores turnês da história do continente. Um passo importante na consolidação da 30e como plataforma global de entretenimento ao vivo.”
System of a Down e Brasil
O System of a Down tem uma longa relação com o Brasil, país que já visitou em duas outras ocasiões antes de 2025: em 2011 e 2015. A banda lançou um álbum pela última vez há mais de 20 anos – “Hypnotize” (2005) – e canções inéditas há meia década (o single duplo “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”), mas segue ativa em turnês esporádicas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
