O Rhapsody of Fire se apresentou sem Alex Staropoli na última quarta-feira (10), no Blondie, casa de eventos em Santiago, no Chile. Não houve explicação para a ausência do tecladista, líder, membro fundador e único remanescente no quarto dos oito shows da atual turnê pela América Latina.
Staropoli não foi substituído por outro músico na ocasião. Fotos e vídeos da ocasião mostram apenas os demais integrantes — Giacomo Voli (vocal), Roberto de Micheli (guitarra), Alessandro Sala (baixo) e Paolo Marchesich (bateria) — diante do público. Os sons de teclado surgem a partir de material pré-gravado.
Assista a uma filmagem de “Emerald Sword” a seguir.
Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), o grupo italiano de power metal toca na Argentina. Já no domingo (14) e terça-feira (16), o destino é o Brasil: eles sobem nos palcos do Carioca Club, em São Paulo, e World Brasília, em Brasília, respectivamente. Não foi informado se Staropoli estará presente nessas quatro datas.
A atual turnê celebra o 25º aniversário de “Dawn of Victory” (2000), terceiro álbum de estúdio do Rhapsody of Fire. Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, Giacomo Voli contou que, apesar da efeméride, o disco não será executado na íntegra. De acordo com o Setlist.fm, a performance no Chile contou com seis faixas do disco mencionado em um repertório de 17 músicas.
- The Dark Secret
- Unholy Warcry
- Rain of Fury
- I’ll Be Your Hero
- Chains of Destiny
- The Magic of the Wizard’s Dream
- Challenge the Wind
- Kreel’s Magic Staff
- Lux Triumphans
- Dawn of Victory
- Triumph for My Magic Steel
- The Village of Dwarves
- Dargor, Shadowlord of the Black Mountain
- Holy Thunderforce
- A New Saga Begins
- Land of Immortals
- Emerald Sword
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
