...

Gene Simmons se desculpa após comentário sobre morte de Ace Frehley

Vocalista e baixista do Kiss contrariou o laudo oficial e disse que ex-colega faleceu por suas escolhas ruins na vida

Gene Simmons quase nunca se desculpa pelo que diz. O vocalista e baixista do Kiss não tem papas na língua ou vergonha do que fala, mas mostrou arrependimento por um comentário feito sobre a morte de Ace Frehley.

O músico causou polêmica no último sábado (6) ao argumentar que o seu ex-colega de banda faleceu por causa dos excessos em vida. A causa oficial do óbito foi traumatismo craniano acidental, hematoma subdural e um AVC, após ele sofrer uma queda em casa no começo de outubro.

- Advertisement -

Em entrevista ao New York Post, Simmons discordou da versão oficial. Gene afirmou:

“Ele recusou conselho das pessoas que se importam com ele – eu incluso – para ele mudar seu estilo de vida. Entrando e saindo de decisões ruins. Cair da escada – eu não sou médico – não te mata. Poderiam haver outros fatores, e isso parte meu coração.”

A reação do público e familiares não foi positiva. Com isso, o cantor e baixista se desculpou na manhã desta quarta-feira (10), através de sua conta no X/Twitter.

Ele escreveu:

“Após reflexão, eu estava errado de usar aquelas palavras. Humildemente peço desculpas. Juro por Deus que não era minha intenção ferir Ace ou seu legado, mas ao reler minhas palavras, percebi como machuquei todo mundo. De novo, peço desculpas. Sempre amei Ace. Sempre.”

Ainda não foi liberado o resultado do exame toxicológico de Ace Frehley. O guitarrista dizia estar sóbrio desde 2006.

No Brasil, quedas domésticas são a terceira principal causa de mortalidade entre pessoas com mais de 65 anos. De acordo com o Ministério da Saúde (via BBC), esse tipo de acidente levou 70.516 idosos a óbito entre 2013 e 2022. O número, inclusive, praticamente dobrou em uma década: foram 4.816 em 2013 e 9.592 em 2022.

Sobre Ace Frehley

Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.

A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002. Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo da banda. É até hoje o membro preferido de uma parte considerável dos fãs.

Na segunda metade dos anos 1980 comandou o Frehley’s Comet, que lançou dois discos de estúdio e teve repercussão mediana junto ao público. Deixou oito álbuns solo, incluindo o lançado em 1978, quando ainda estava na banda que o tornou famoso. O mais recente, “10,000 Volts”, saiu no início de 2024.

Faleceu no dia 16 de outubro, aos 74 anos, semanas após ter sofrido uma queda em casa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGene Simmons se desculpa após comentário sobre morte de Ace Frehley
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades