O 2026 de Edu Falaschi será movimentado e deve agradar aos fãs de sua fase no Angra. Além do show de reunião da formação “Nova Era” no Bangers Open Air, o vocalista fará uma turnê com repertório a percorrer toda a sua carreira, inclusive os dois últimos álbuns que gravou com a banda.
O ano novo trará uma turnê de Edu intitulada “The Legacy Tour”, onde o cantor irá repassar material de suas primeiras bandas, como Mitrium, Symbols e Venus. Haverá espaço ainda para Almah, canções da trajetória solo e, claro, Angra, mas neste caso focando mais nos discos “Aurora Consurgens” (2006) e “Aqua” (2010).
Em excursões passadas, o artista priorizou as obras mais conhecidas feitas junto a seu antigo grupo. Ele já celebrou “Rebirth” (2001) e “Temple of Shadows” (2004), além do ao vivo “Rebirth World Tour Live in São Paulo” (2003).
Edu também prepara para 2026 o lançamento do terceiro e último álbum da trilogia solo do vocalista, iniciada em “Vera Cruz” (2021) e continuada em “El Dorado” (2023). Todas as novidades fazem parte da comemoração de 35 anos de carreira do artista.
Em entrevista a Igor Miranda publicada no canal da Rolling Stone Brasil, Falaschi declarou que o disco em questão deverá ser o seu último de inéditas no formato. O cantor pretende seguir explorando sua criatividade a partir de singles em vez de obras full-length.
Uma novidade ainda está reservada para os dias finais de 2025. O Blu-ray e CD “Vera Cruz Live in São Paulo”, gravado ao vivo em 2022, chega às plataformas digitais dia 25 de dezembro, no Natal. O Blu-Ray já está disponível na plataforma Thunderflix.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
