O Avenged Sevenfold voltou a trabalhar com a franquia “Call of Duty”. Nesta sexta-feira (5), a banda lançou a música “Magic” para o jogo “Call of Duty: Black Ops 7”. É o primeiro lançamento inédito do grupo desde o álbum “Life is But a Dream…” (2023).
A canção ainda não chegou às plataformas de streaming, mas ganhou um vídeo animado em realidade virtual 360º no YouTube — mesma tecnologia empregada no clipe de “We Love You”. Assista abaixo ou clicando aqui:
Vale destacar que os primeiros rumores de “Magic” surgiram na última quarta-feira (3). Ao que parece, a suposta arte da capa do single, que apareceu no vídeo, é assinada por Wes Lang — artista também responsável pelas artes do “Life is But a Dream…” — e já havia sido compartilhada por Shadows no BitClout em 2021:

Parceria com “Call of Duty”
A7X e “Call of Duty” já tem um histórico de colaborações. Desde 2011, a banda compõe faixas exclusivas para os jogos. Foi o caso de “Not Ready to Die” (que, em junho, voltou a aparecer nos setlists pela primeira vez desde 2011), “Carry On”, “Jade Helm” e “Mad Hatter”, todas reunidas no EP “Black Reign” (2018).
Diante da parceria, o vocalista M. Shadows também virou um personagem em “Call of Duty: Black Ops 2” (2012) e um personagem jogável em “Call of Duty: Black Ops 4” (2019). A respeito das composições para os jogos, o cantor, que é um aficionado por videogames, explicou à Revolver Magazine em 2018:
“Não adotamos exatamente uma abordagem diferente [para compor para o ‘Call of Duty’]. Você pode experimentar um pouco mais, mas, ao mesmo tempo, a música precisa funcionar para o jogo. A gente simplesmente compõe sobre o que nos interessa no momento e deixa as coisas fluírem.”
O convite para que unissem forças partiu de Mark Lamia, líder da Treyarch, estúdio por trás de “Call of Duty”. Matt contou ao site ARTISTdirect.com em 2012:
“Somos amigos da Treyarch e da Activision há muito tempo. Eu converso com Mark Lamia, presidente da Treyarch, o tempo todo. A gente vai junto aos jogos dos Lakers. É uma grande amizade. Quando ele disse que queria nos colocar no jogo, nós respondemos: ‘claro que sim, adoraríamos, isso é incrível’.”
Avenged Sevenfold no Brasil
O Avenged Sevenfold voltaria ao Brasil no último mês de outubro para duas apresentações, mas precisou adiar os compromissos no país e na América Latina como um todo devido a um hematoma na corda vocal esquerda de M. Shadows. Agora, os shows ocorrem nos seguintes dias e locais:
- 28 de janeiro de 2026, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, com abertura de Mr. Bungle;
- 31 de janeiro de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo, com abertura de Mr. Bungle e A Day To Remember.
Ingressos remanescentes estão disponíveis no site Eventim. Esta será a sétima visita do Avenged Sevenfold ao Brasil. O grupo veio anteriormente em 2008, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2024 — nesta, como atração principal de um dos dias do festival Rock in Rio.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
