...

Ouça Gene Simmons cantar música “Strange Ways”, do Kiss, em ensaio de 1975

Canção foi composta por Ace Frehley e saiu no disco “Hotter than Hell” (1974) com os vocais de Peter Criss

Dentre as músicas do disco Hotter than Hell (1974), do Kiss, está “Strange Ways”. Composta pelo saudoso guitarrista Ace Frehley, a faixa traz nos vocais o baterista Peter Criss. Porém, há também uma versão da música na voz de Gene Simmons, que, até então, permanecia desconhecida do público, mas que, finalmente, viu a luz do dia. 

O vocalista e baixista acabou cantando a faixa durante um ensaio no dia 20 de julho de 1975, em Davenport, Iowa, nos Estados Unidos. Inédita, a gravação saiu como parte da edição comemorativa “Alive! (50th Anniversary Super Deluxe)”, lançada na última sexta-feira (21).

- Advertisement -

Ouça abaixo ou clicando aqui:

Conforme o Setlist.fm, “Strange Ways” só foi tocada ao vivo pelo Kiss em cinco ocasiões diferentes — uma única em 1975, outras três em 1995 e a última em 2015. A respeito da composição, o Spaceman original contou ao Songfacts

“Eu adoro ‘Strange Ways’. Eu não me sentia confortável como cantor naquela época. Gene e Paul são pessoas muito intimidadoras […]. Eu não achava que era tão bom cantor quanto realmente sou. Sempre que eu compunha músicas nos primeiros anos, eu pedia ao Peter (o baterista Peter Criss) para cantar, assim ele ganhava um pouco dos holofotes. Eu não tinha tanta segurança em mim mesmo como cantor perto do Gene, Paul e Peter […]. Um dos meus solos de guitarra favoritos é o de ‘Strange Ways’. Ele foi feito em uma única tomada. Eu simplesmente fechei os olhos e aquilo saiu.”

“Alive! (50th Anniversary Super Deluxe)”

“Alive! (50th Anniversary Super Deluxe)” conta com 120 faixas, sendo 88 delas nunca lançadas oficialmente. Dividida em quatro partes, a compilação contém o álbum original remasterizado por Bernie Grundman a partir das fitas analógicas de 1975, assim como dois shows completos da turnê “Dressed to Kill”, ensaios e faixas extras gravadas na mesma época.

Novos projetos do Kiss

No dia 2 de dezembro de 2023, durante o seu último show, o Kiss anunciou que a história da marca será prosseguida através de avatares. As representações virtuais de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria) assumirão a linha de frente em espetáculos que devem estrear em 2027.

A “New Era” do Kiss contempla outras iniciativas um pouco mais convencionais — e, em maioria, já conhecidas do público. A banda dará sequência a seu museu em Las Vegas, inaugurado em 2022, bem como ao cruzeiro Kiss Kruise. Além disso, a cinebiografia “Shout it Out Loud” segue em produção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosOuça Gene Simmons cantar música “Strange Ways”, do Kiss, em ensaio de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades