...

A história da participação de Eddie Van Halen em “Two and a Half Men”

Saudoso guitarrista do Van Halen apareceu rapidamente em episódio transmitido em setembro de 2009

Eddie Van Halen fez uma participação especial na série Two and a Half Men. Durante o episódio “818-jklpuzo”, transmitido em setembro de 2009, o guitarrista do Van Halen apareceu rapidamente tocando guitarra e contracenando com o personagem Charlie Harper — interpretado por Charlie Sheen.

O saudoso músico explicou que, geralmente, negava convites para trabalhos que envolvessem atuação. Porém, pela amizade com o protagonista, aceitou a oferta feita pelo produtor executivo Chuck Lorre. No MySpace, escreveu à época (via Blabbermouth):

- Advertisement -

“Me pediram para fazer uma participação especial em ‘Two and a Half Men’, da CBS. Normalmente eu evito esse tipo de pedido porque não sou ator, mas o Charlie e eu somos amigos e, como era uma cena com ele, aceitei. Charlie e eu nos divertimos muito, embora eu estivesse bem nervoso. Foi um prazer trabalhar com o elenco e a equipe. Eles me ajudaram a ficar um pouco mais à vontade.”

Basicamente, a cena mostra Charlie com prisão de ventre e precisando ir ao banheiro de um estúdio de gravação. Então, de maneira inesperada, Eddie sai do toalete com uma guitarra, dizendo: “você nunca sabe quando a inspiração pode surgir”. Depois, faz um solo batizado comicamente de “Two Burritos and a Root Beer Float” e deixa o local.

Recentemente, Sheen acabou relembrando o momento. Durante entrevista à Loudwire, como compartilhado pela Guitar World, o ator revelou que Eddie chegou a fazer uma pequena alteração no roteiro e a improvisar durante o diálogo.

Charlie conta:

“Durante a leitura de mesa do episódio, Eddie Van Halen fez uma alteração em uma das falas do diálogo. E você não deve fazer isso nesse tipo de ambiente, mas a mudança dele foi brilhante. E ele simplesmente falou aquilo, não estava no script. É aquela cena em que estou com prisão de ventre e preciso ir ao banheiro. Daí ele sai do banheiro e acho que a fala dele é: ‘dois burritos e um root beer float’ [bolas de sorvete de baunilha flutuando em cerveja de raiz espumante]. Depois ele toca aquele solo incrível, simplesmente destruindo. E eu estou a uns sessenta centímetros dele. Quer dizer, tem como conseguir um show particular melhor do Van Halen, em qualquer lugar, alguma vez? Eles fizeram cinco tomadas dessa cena. E eu dizendo: ‘tem certeza de que não precisamos de uma sexta?’.”

De início, Eddie ainda tocaria “Eruption”, solo usado como segunda faixa do álbum de estreia do Van Halen. Porém, apesar das tentativas, a ideia não permaneceu no resultado final: 

“A ideia dele — e que fazia total sentido — era tocar ‘Eruption’. E isso significaria que eu estaria na primeira fila, na única fila, para ver ‘Eruption’ ao vivo. Me tiraram isso!”

Sobre Eddie Van Halen

Nascido em Amsterdam, Holanda, Edward Lodewijk Van Halen era filho de Jan e Eugenia Van Halen. Junto com os pais e o irmão, Alex, migrou para os Estados Unidos em 1962.

Começou a tocar piano com seis anos, chegando a ser premiado em uma competição no Long Beach City College. Entre a infância e a adolescência, se interessou pela bateria, enquanto Alex passou a aprender guitarra. Com o passar do tempo, trocaram as funções.

Junto ao vocalista David Lee Roth e o baixista Mike Stone, formaram o que se tornaria o Van Halen. Já com Michael Anthony nas quatro cordas, a banda se consagrou como uma das mais influentes da história, escrevendo a cartilha do hard rock dos anos 1980.

Eddie não fez muitas participações em discos de outros artistas. Entre suas poucas colaborações, estão Michael Jackson, Black Sabbath, Roger Waters e o projeto Star Fleet, com Brian May.

Morreu no dia 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, após longa batalha contra um câncer. Deixou um filho, Wolfgang, multi-instrumentista e último baixista do Van Halen, que atualmente segue elogiada carreira com a banda Mammoth WVH.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA história da participação de Eddie Van Halen em “Two and a...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades