...

Os 5 guitarristas que mantêm o blues vivo, segundo Samantha Fish

Nome de importância no gênero atualmente, guitarrista de 36 anos mencionou cinco colegas de profissão que a ajudam na missão de levar o estilo adiante

Samantha Fish é reconhecida como uma das principais figuras do blues rock contemporâneo. Inspirada por Stevie Ray Vaughan e B.B. King, a guitarrista de 36 anos ganhou destaque no gênero e é tida como uma das encarregadas de levá-lo adiante. Porém, a própria acredita que outros músicos a ajudam nessa missão. 

Durante uma entrevista à Guitar World, a musicista foi convidada a elencar os guitarristas que mantêm o blues vivo. Foram escolhidos cinco colegas de profissão: Christone “Kingfish” Ingram, Derek Trucks, Gary Clark Jr, Eric Gales e Luther Dickinson

- Advertisement -

Ao justificar as menções, Fish explicou: 

“Acabei de voltar de uma turnê com Christone ‘Kingfish’ Ingram, e ele é incrível. Acho que Derek Trucks é um dos maiores que existem, não apenas no blues, mas em qualquer estilo. Ele é fora de série. Gosto também de Gary Clark Jr, ele é muito refinado e tem um timbre excelente. Eric Gales é sensacional, simplesmente impressiona todo mundo. E Luther Dickinson também está entre meus contemporâneos favoritos. Ele é incrível.”

Não é a primeira vez que a instrumentista coloca Christone “Kingfish” Ingram como responsável por garantir que a chama do blues continue acesa. Ao relembrar a colaboração ao vivo com o músico em canções como “I Put a Spell On You” e “Going Down” em outra conversa à Guitar World no ano passado, Samantha opinou:

“Ele é incrível! Nos conhecemos pela primeira vez em Portland, em 2016. Ele era bem jovem na época e continua muito jovem até hoje! Tocamos juntos e eu soube imediatamente que ele era alguém realmente especial. Ele está carregando a tocha do blues e com toda razão. Sou um grande fã e acho que ele é maravilhoso.”

Samantha Fish atualmente 

Samantha Fish disponibilizou o seu mais recente álbum de estúdio “Paper Doll” em abril. No último dia 10, o disco ganhou uma edição deluxe com duas faixas bônus: “Dead Armadillo” e “Don’t Let It Bring You Down”, releitura de Neil Young. Em comunicado, a musicista explicou a respeito da escolha (via Blues Rock Review): 

“Comecei a tocar essa música do Neil Young durante a pandemia. A letra é sombria e desoladora, mas também traz um toque de esperança e a possibilidade de mudança. Mesmo que Neil a tenha composto de forma sarcástica, ela ressoou conosco naquela época, e as pessoas pareciam gostar da nossa versão, então decidimos gravá-la.”

Divulgando o projeto, a artista segue em turnê. No momento, a “Paper Doll Tour” tem datas marcadas na América do Norte e Europa até março do ano que vem.

Vale lembrar que, entre julho e agosto de 2024, Fish também participou do festival S.E.R.P.E.N.T, idealizado por Slash, guitarrista do Guns N’ Roses. O evento itinerante tinha como intuito celebrar o blues, reunindo diferentes ícones do gênero.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 5 guitarristas que mantêm o blues vivo, segundo Samantha Fish
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades