...

Ozzy ficava vendo entrevistas de Dio em seus tempos finais de vida

Revelação foi feita por Sharon Osbourne em documentário “Ozzy: No Escape from Now”, lançado no exterior no streaming Paramount+

Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio cantaram nos álbuns mais populares do Black Sabbath. O primeiro, da formação original, gravou nove discos de estúdio com a banda — incluindo os oito primeiros. O segundo, responsável por substituir o anterior, esteve em três registros de inéditas sob o nome do Sabbath e mais um com a alcunha Heaven & Hell.

­

- Advertisement -

Havia uma rixa entre os dois, com direito a provocações e críticas públicas em entrevistas. Em anos recentes, porém, Osbourne aliviou o discurso e chegou a elogiar Dio, especialmente após o falecimento do colega de profissão, em 2010.

Curiosamente, em seus tempos finais de vida, Ozzy — que nos deixou no último mês de julho — costumava assistir a muitas entrevistas de Ronnie. A revelação foi feita pelo documentário “Ozzy: No Escape from Now”, lançado no exterior no streaming Paramount+.

Conforme relato da Rolling Stone, Osbourne passava muito tempo em frente à televisão desde que começou a enfrentar sérios problemas de mobilidade, a partir de 2019. O artista gostava de acompanhar programas sobre histórias reais de assassinos, bem como a respeito da Segunda Guerra Mundial e da Guerra do Vietnã.

Em meio a este “cardápio” de programação, surgiam várias entrevistas de Ronnie James Dio no YouTube. Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, comentou:

“Eu chegava e perguntava: ‘Por que você está assistindo ao Ronnie?’. Ele disse: ‘Sinto pena dele. Me sinto péssimo’.”

De acordo com Sharon, seu marido nunca ouviu nenhum dos álbuns gravados por Dio no Black Sabbath. Ela também relembrou um curioso episódio envolvendo os dois.

“Ele [Ozzy] nunca pôde conhecer Ronnie. A primeira vez que o conheceu foi quando ele tentou esfaqueá-lo no Rainbow [bar em Los Angeles]… com um garfo.”

Por fim, a empresária afirma:

“Ele nunca conheceu o cara de verdade e nunca entendeu sua música. Então ele se sente muito mal. Daí ele assiste às entrevistas do Ronnie James Dio e eu fico tipo: ‘que p#rra você está fazendo?’.”

Ozzy Osbourne nunca superou demissão do Black Sabbath

Em outro trecho do documentário, a filha de Ozzy, Kelly Osbourne, conta que o pai nunca superou sua demissão do Black Sabbath, no fim da década de 1970. À época, o artista lidava com a dependência química e acabou tirado da banda.

“Ele nunca vai superar isso. Nunca. Nunca, nunca, nunca. Doeu mais do que qualquer coisa que alguém possa expressar em palavras. Isso o destruiu. Aqueles eram os seus irmãos. Aqueles eram a sua família estendida e tudo o que ele tinha.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOzzy ficava vendo entrevistas de Dio em seus tempos finais de vida
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades