Lou Gramm já se considera aposentado das turnês, embora faça pequenas aparições em shows do Foreigner, como aconteceu no Brasil, em maio deste ano. No entanto, o vocalista ainda tem uma última “tarefa” a cumprir antes de pendurar as chuteiras de forma definitiva.
Em conversa com a American Songwriter, Gramm revelou que pretende lançar um novo disco em 2026. O trabalho já tem título: “Released”. Será sua despedida da carreira como um todo.
A respeito do conteúdo, o cantor comentou:
“É rock. São todas boas canções de rock, e todas elas são muito diferentes umas das outras. E o estilo, acho que a essa altura, é quase unicamente o meu próprio, que eu gosto. Há traços do Foreigner também, mas acho que soa mais como meus álbuns solo do que qualquer coisa. E são boas canções de rock, bem compostas e mal posso esperar para o público ouvi-las.”
“Released” será apenas o quarto trabalho solo de Lou Gramm em todos esses anos. Os outros são “Ready or Not” (1987), “Long Hard Look” (1989) e “Lou Gramm Band” (2009).
O cantor esteve em quase todos os álbuns do Foreigner, com exceção de “Unusual Heat” (1991) e “Can’t Slow Down” (2009). Ele saiu do grupo em 1990, retornou dois anos depois e abandonou o projeto de vez em 2003.
Foreigner não irá se aposentar
O Foreigner, por sua vez, admite que não está mais em turnê de despedida, anunciada em 2022.
Durante participação no podcast The Logan Show, em novembro do ano passado, o baixista Jeff Pilson revelou que, ao descreverem o giro como a saideira, ele e seus colegas queriam na verdade dizer que iriam encerrar as agendas mais longas “de nove ou dez meses por ano” e não abandonar os palcos definitivamente. Acrescentou também que não ficaria surpreso “se continuarmos bem além de 2025”.
Agora, o Foreigner quer até mesmo mudar o rótulo da excursão. Com a efetivação oficial do guitarrista Luis Maldonado como vocalista substituto de Kelly Hansen, o grupo tem certeza de que há um longo caminho pela frente.
À Billboard, Pilson revelou esperar que “material inédito seja gravado” em estúdio com a nova formação e destacou:
“Há muito progresso acontecendo e a banda está muito animada. O que começou como uma turnê de despedida acabou se tornando a última turnê de Kelly e a banda seguirá em frente.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
