Apesar de não disponibilizar um disco de estúdio desde “Chinese Democracy” (2008), o Guns N’ Roses parece empenhado em criar um novo álbum já há algum tempo. Ainda em maio do ano passado, Slash revelou que ele e os colegas “tentavam” desenvolver um trabalho do tipo.
Agora, o guitarrista confirmou que o trabalho está de fato “chegando”. Só não há data prevista.
Conversando com a Guitar World, o músico revelou que o grupo já tem bastante material pronto. Segundo o integrante, a questão agora é “ter disciplina”, para de fato selecionar o que entra, e deixar o processo fluir naturalmente.
Conforme o site MusicRadar, ele explicou:
“Há tanto material neste ponto, que agora é uma questão de ter disciplina para sentar e realmente mergulhar nisso. Mas o lance com o Guns é que, pela minha experiência, você nunca pode planejar com antecedência. Nunca dá pra sentar e dizer: ‘vamos reservar esse tempo para fazer isso’. Todas as vezes que tentamos fazer isso, tudo desmoronou.”
E complementou:
“As coisas simplesmente acontecem de forma espontânea, a partir de algum tipo de inspiração que desencadeia tudo. E, quando você percebe, já está acontecendo.”
Quanto ao lançamento, Slash não quis dar previsões. Ainda assim, deu a entender que o disco pode sair em breve:
“Está chegando. Eu sei que está chegando porque todo mundo está pensando nisso. Simplesmente vai acontecer quando tiver que acontecer.”
Ao menos, a resposta é mais positiva do que outra concedida anteriormente. Quando perguntado a respeito de um novo álbum da banda durante conversa com o The Times em janeiro, o guitarrista apenas destacou que “simplesmente” ainda não haviam “chegado lá”, “de uma forma que sugere que nunca chegarão”, nas palavras do jornalista Jonathan Dean.
O novo álbum do Guns N’ Roses
Em maio do ano passado, ao Daily Star, Slash já havia falado sobre a possibilidade de um novo disco do Guns N’ Roses. Como mencionado, o guitarrista declarou:
“O Guns N’ Roses está tentando fazer o seu próprio álbum. Estou trabalhando com eles nesse intuito.”
Pouco tempo depois, ao Trunk Nation em julho, o baixista Duff McKagan complementou:
“Posso absolutamente garantir que há material novo. Não sei como vamos lançá-lo. Acho que essa também é uma questão que estamos analisando. Tipo, você lança um disco? Continua lançando singles? Não sei qual é a resposta certa hoje em dia.”
Nos últimos anos, o Guns N’ Roses lançou as músicas “Absurd”, “Hard Skool”, “Perhaps” e “The General”. As duas primeiras saíram em um EP, com as outras ganhando divulgações avulsas.
Shows no Brasil
O Guns N’ Roses volta ao Brasil em outubro deste ano. A banda americana de hard rock realiza cinco shows, em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha).
Todas as apresentações contam com abertura do Raimundos. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, “XXX”.
A atual turnê do Guns, “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”), foi iniciada na Ásia e percorreu também Oriente Médio e Europa. Agora, chega à América do Sul, em sua primeira visita ao continente desde 2022.
Os shows são os primeiros no Brasil com o novo baterista Isaac Carpenter. O músico, ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos, ocupa a vaga deixada por Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Além de Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
