O músico britânico Ace Finchum, ex-baterista do Tigertailz, morreu aos 62 anos.
A notícia foi confirmada por Nigel Roberts, outrora vocalista do Marseille, banda da qual Finchum fez parte entre 2011 e 2014. Roberts escreveu em suas redes sociais:
“Muito triste em anunciar o falecimento do meu ex-companheiro de banda do Marseille, Ace Finchum. Algumas das postagens recentes do Ace me deixaram preocupado, devo admitir, e nossas conversas não aliviaram minhas preocupações. Descanse em paz, meu amigo. Espero que tenha encontrado a paz que procurava.”
Preocupação nas redes sociais
Ativo nas redes sociais, Finchum despertou a preocupação de fãs e amigos após uma mensagem de tom depressivo. Em 4 de outubro, data de sua última publicação no Facebook, ele escreveu:
“Desejo a todos os meus amigos um ótimo fim de semana! Não sei se voltarei como esperava. Os tempos estão difíceis e estou tentando aguentar firme.”
** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Carreira de Ace Finchum
Nascido Stephen Wayne Finchum em 19 de janeiro de 1961, em Ipswich, no condado de Suffolk, Inglaterra, Ace Finchum iniciou a carreira no começo dos anos 1980, passando por bandas como Crash KO, Tranzzam e Treason.
Em 1984, assumiu a bateria do Tigertailz, permanecendo até 1991. Nesse período, gravou os álbuns “Young and Crazy” (1987) e “Bezerk” (1990) — este último impulsionado pelos singles “Love Bomb Baby” e “Heaven”, que levaram o disco ao 36º lugar nas paradas britânicas — além do EP “Banzai!” (1991).
No início dos anos 2000, Finchum integrou o Angel Witch, grupo seminal da New Wave of British Heavy Metal, e retornou ao Tigertailz entre 2011 e 2013.
Radicado nos Estados Unidos, anunciou em 2018 a formação do Tigertailz USA, uma dissidência da banda original, que no entanto não chegou a lançar material inédito.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
