...

Daron Malakian fala pela 1ª vez sobre System of a Down ter testado outro vocalista

Guitarrista e vocalista deixou claro que nunca quis substituir Serj Tankian: "eu não estou interessado na ideia e, na verdade, nunca estive"

Não é segredo que Serj Tankian sempre foi um dos principais motivos para o ritmo mais lento de atividades do System of a Down. O vocalista nunca foi fã de longas turnês, tanto pelo desgaste físico, quanto por achá-las “artisticamente redundantes”, o que impede a banda de passar muito tempo na estrada.

Sendo assim, o cantor ofereceu aos companheiros a possibilidade de seguirem com outro nome em seu lugar. Em um trecho da autobiografia, Down with the System, lançada no ano passado, o integrante revelou que pensou tanto no assunto a ponto de ter um substituto em mente — e ainda ofereceu ao resto da banda treiná-lo em 2017. 

- Advertisement -

Apesar da resistência em continuar com outro vocalista, os músicos chegaram a fazer um teste com uma outra pessoa, sem que Serj soubesse. Pela primeira vez, Daron Malakian recentemente abordou o tópico.

Durante participação no podcast On the Record, o guitarrista e vocalista deixou claro que nunca sentiu-se confortável com a ideia de outro vocalista na formação. O membro confessou que ele e os colegas cogitaram tocar com outro cantor não especificado, que “até que soava bem”, mas não chegaram a ir “fundo” na questão. 

Foto: Clovis Roman @clovis_roman

Conforme transcrição do Blabbermouth, o artista relembrou: 

“Isso foi algo que eu realmente nunca quis fazer. Pra mim, o System of a Down é formado por nós quatro. Se um de nós não estiver fazendo parte do System of a Down, eu realmente não quero fazer parte do System of a Down. A gente pensou sobre essa possibilidade? Sim. Mas fomos fundo nessa questão? Não. Tentamos. Não quero entrar em nomes. Tentamos, e quem tentamos até que soava bem.”

Daron ressaltou que, dentre os envolvidos, ele era o “mais contra”, por acreditar que a mudança descaracterizaria o System of a Down. Creditando a si próprio como o responsável por “barrar” a continuidade do processo com o outro cantor, ele disse: 

“As pessoas até poderiam pensar: ‘ah, o Daron é quem mais quer isso.’ Mas eu era o mais contra. Eu pensava: ‘não quero olhar pro lado no palco e ver outras pessoas’. […]. Eu não estou interessado e, na verdade, nunca estive. Acho que o Serj mencionou algo no livro dele sobre [como o cara que testamos acabou não dando certo] porque não conseguia fazer guturais ou algo assim, e que foi por isso que não o escolhemos [pra substituí-lo, mas isso não é verdade. Eu e o Serj nunca tivemos essa conversa sobre o porquê de isso não ter acontecido. Mas, na real, o motivo de não ter acontecido é que fui eu quem meio que disse: ‘acho que não quero seguir com isso, não quero fazer isso sem ele’.”

Foto: Clemente Ruiz

O que diz Serj Tankian

De fato, Serj apresentou a justificativa da limitação vocal do cantor em questão como um impedimento para a sua entrada no System. Em seu mencionado livro, relatou:

“Eu meio que pensei que eles tinham esquecido a ideia de contratar um novo vocalista, mas mais ou menos um ano depois, John, Shavo e eu estávamos em um evento de arrecadação de fundos em Glendale, e um cantor que eu conhecia se levantou e cantou essa linda música. Canção armênia. Shavo estava sentado ao meu lado na mesa. Ele se inclinou e me deu um tapinha no ombro. ‘A propósito’, Shavo acenou em direção ao cantor, ‘tentamos esse cara como cantor. O único problema era que ele não conseguia gritar e rosnar’.

Fiquei surpreso. Não por estarem fazendo testes para substitutos, mas por manterem isso em segredo. ‘Por que vocês nunca me contaram?’, sussurrei. Shavo encolheu os ombros. ‘Eu não sei’. Virei-me para Shavo, agora olhando diretamente para ele. ‘Escute, ele é um bom cantor’, eu disse. ‘Posso levá-lo para o estacionamento agora mesmo e ensiná-lo essas técnicas. Você realmente deveria considerá-lo’. Nos anos mais recentes, apresentei-lhes outro amigo como um substituto potencial que eles deveriam considerar seriamente. Mas acho que nunca o fizeram.”

Foto: Gabriel Ramos @gabrieluizramos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDaron Malakian fala pela 1ª vez sobre System of a Down ter...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades