Ainda repercutindo a morte de Ozzy Osbourne, Eloy Casagrande deu seu relato como convidado do Back to the Beginning, o festival que marcou a despedida do Madman e do Black Sabbath no último dia 5 de julho. O baterista do Slipknot participou do evento junto ao Mastodon, primeira atração a se apresentar no evento.
O assunto foi abordado em conversa ao vivo com o telejornal matinal Bom Dia SP, da TV Globo. O músico brasileiro refletiu a emoção de estar no palco do evento, o que veio com alguns contatos de sua banda atual: não apenas o DJ Sid Wilson é noivo de Kelly Osbourne, filha de Ozzy, como também o baixista Alessandro “Vman” Venturella tem amizade com os integrantes do Mastodon.
Nas palavras do próprio Eloy (com transcrição do site IgorMiranda.com.br):
“Foi um momento único estar lá. Acho que é um momento em que todo metaleiro, todo fã do Black Sabbath, todo músico gostaria de estar. Foi um momento realmente ímpar e hoje acho que todo o universo musical, principalmente o metaleiro, do rock, a gente está de luto. Porque o Ozzy foi a figura principal, pelo menos pra mim, nesse último século. Desde a invenção do heavy metal em si. Então hoje eu posso afirmar que a gente está comemorando a vida do Ozzy, mas a gente também está em luto, porque perdemos o maior ícone da história do heavy metal.”
Casagrande também comentou sobre o encontro com Bill Ward, baterista do Black Sabbath. O momento ficou marcado por duas fotos em que o brasileiro aparece visivelmente emocionado ao lado do veterano. Eloy relembrou seu começo na bateria e disse:
“Encontrar com o Bill Ward foi um momento único, acho que esperei a minha vida toda pra poder encontrar com ele, poder cumprimenta-lo e poder agradecer por tudo o que ele fez pela bateria, pelo universo do rock e da música pesada. Me lembro de quando comecei a tocar bateria, com 7, 8 anos de idade, naquela época a gente não usava fones de ouvido, então eu tinha um radinho pequeno que a gente colocava o CD e encostava na minha cabeça enquanto eu estava tocando bateria, pra poder tocar juntamente com as músicas do Black Sabbath. Então quando encontrei com ele eu não consegui segurar a emoção, eu comecei a chorar descontroladamente e só conseguia agradece-lo.”.
Segundo Eloy, um membro da equipe de Ward disse que o baterista do Black Sabbath esteve em um show recente do Slipknot. O brasileiro só não foi reconhecido por seu ídolo porque estava usando sua máscara na apresentação.
Brasileiros na despedida do Black Sabbath
Eloy Casagrande subiu ao palco do Back to the Beginning logo no início do festival, durante o show do Mastodon. O baterista do Slipknot esteve ao lado de dois colegas de instrumento, Danny Carey (Tool) e Mario Duplantier (Gojira) para uma versão de “Supernaut”, cover do Black Sabbath executado pela banda.
O que nem todo mundo sabe é o que Mastodon trouxe outro brasileiro consigo. João “Rasta” Nogueira é músico de apoio da banda ao vivo e também participou do show, cujo repertório ainda teve duas canções próprias: “Black Tongue” e “Blood and Thunder”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
