...

James Hetfield revela o que estaria fazendo se o Metallica não existisse

Ao refletir sobre o assunto, vocalista e guitarrista mencionou possibilidades distintas dentro da música, além de paixões em outras áreas

Desde a infância, James Hetfield sabia que queria trabalhar com música. Ainda criança, o vocalista e guitarrista do Metallica teve aulas de piano e aprendeu também a tocar bateria e guitarra. No início da década de 1980, chegou a ter um emprego como zelador e funcionário em uma fábrica de adesivos, mas a música continuava presente em sua vida. 

Por isso, é difícil para o músico sequer imaginar o que faria se o Metallica não existisse. No fim das contas, ele acredita que, de um jeito ou de outro, acabaria formando uma banda nos mesmos moldes do quarteto.

- Advertisement -

Durante o mais recente episódio do podcast oficial The Metallica Report, Hetfield refletiu a respeito do assunto e concluiu que não havia outra possibilidade além da música. Mesmo sem o Metallica, o cantor supôs que, provavelmente, estaria envolvido com a indústria musical.

Conforme transcrição do Blabbermouth, disse:

“Eu provavelmente ainda estaria tentando formar o Metallica, ainda procurando por um Lars [Ulrich, baterista] em algum lugar por aí. Ou estaria envolvido com bandas, trabalhando como roadie ou em estúdio, com sorte ajudando a fazer música de alguma forma.”

Ao mesmo tempo, Hetfield reconhece que tem outras paixões. Uma delas é o design gráfico — como já fica explícito no fato de que o próprio foi o responsável por idealizar o logo do Metallica e o esboço de capas como a de “Master of Puppets” (1986).

Já a outra é a marcenaria. Na pandemia, inclusive, o músico construiu mesas de madeira e as comercializou de maneira beneficente como parte de uma coleção chamada Covid Collection by JH. 

Sendo assim, ele acrescentou: 

“Ou também trabalharia com design gráfico. Eu amo artes gráficas, adoro fazer ilustrações. Também gosto de trabalhos manuais, trabalhar com madeira, metal, construir coisas. Talvez isso também tivesse acontecido. Mas a música é um dom que recebi, então eu ainda estaria tentando dar um jeito de me envolver na música de alguma maneira.”

Metallica atualmente

O Metallica anunciou que resolveu estender a turnê “M72” iniciada em abril de 2023 para o ano que vem. Até o momento, só há a confirmação de que o giro voltará para a Europa. Entre maio e julho de 2026, o quarteto excursionará pelo continente, acompanhado do GojiraKnocked Loose, celebração ao Pantera e Avatar. Países como Grécia, Alemanha, Itália e Suíça estão no itinerário. 

Seguindo a proposta original da tour, algumas cidades receberão duas apresentações com setlists completamente diferentes como parte da iniciativa intitulada No Repeat Weekend. Outras, assim como já havia ocorrido em datas da América do Norte neste ano, contarão com apenas uma única performance.

De acordo com comunicado, “a produção traz o mesmo palco montado no centro do estádio, em formato circular, com o Snake Pit no meio, oferecendo uma visão de 360° completa do show”. Como de praxe, parte da renda de cada ingresso vendido será destinada a instituições de caridade locais por meio da fundação do grupo, All Within My Hands.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJames Hetfield revela o que estaria fazendo se o Metallica não existisse
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades