...

Os atores que poderiam fazer cinebiografia do Pink Floyd, segundo Nick Mason

Com mulher no papel de Roger Waters, baterista escolheu elenco ideal para hipotético filme enquanto refletia sobre "Live at Pompeii" (1972)

Ao longo de sua carreira, o Pink Floyd lançou produções visuais. Atualmente, inclusive, prepara o lançamento de uma nova versão remasterizada de “Live at Pompeii” (1972), performance histórica gravada em outubro de 1971, que chega aos cinemas mundiais no dia 24 de abril. Apesar de tal contexto, a banda não tem uma cinebiografia oficial.

Conversando com a Rolling Stone no ano passado, David Gilmour foi sincero ao revelar que conversas a respeito do tema nunca chegaram a acontecer. Ao mesmo tempo, o guitarrista também afirmou não fazer ideia de como o longa-metragem funcionaria: 

- Advertisement -

“Não sei quanto a isso. Ninguém realmente sugeriu [uma cinebiografia]. Se alguém quisesse fazer um sobre o Pink Floyd, não consigo imaginar muito bem como fariam. Não sei o que eu diria nesse momento, se essa ideia surgisse. Mas não surgiu.”

Em contrapartida, Nick Mason sabe até mesmo qual seria o elenco ideal para o filme. O assunto surgiu durante entrevista à edição de maio de 2025, número 339, da revista Classic Rock

Ao destacar como o grupo tem poucos registros da era do “The Dark Side of the Moon” (1973), o baterista, primeiramente, pontuou que a prática de gravar filmes ao vivo e cinebiografias virou cada vez mais comum entre bandas. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele disse: 

“[‘Live at Pompeii’] é um registro raro de nós antes de lançarmos o ‘The Dark Side of The Moon’. Mas eu sempre quis que tivéssemos filmado o processo enquanto fazíamos o ‘Dark Side’ e ‘Wish You Were Here’. Hoje em dia, é só ligar a televisão e toda banda que você já ouviu falar tem um filme ao vivo ou então fizeram um daqueles dramas com atores interpretando eles.”

Então, em meio às risadas, o músico opinou sobre quais atores poderiam interpretar os integrantes nas telonas. As escolhas foram as seguintes: 

Robert Redford [me interpretaria]. Danny DeVito seria o David. Bette Midler seria o Roger [Waters] e Richard Gere seria o Rick [Wright].”

  • Robert Redford como Nick Mason;
  • Danny DeVito como David Gilmour;
  • Bette Midler como Roger Waters;
  • Richard Gere como Rick Wright;

Em bate-papo com o The Mirror no ano passado, o baterista mencionou que, ao seu ver, uma cinebiografia do Pink Floyd deveria sair apenas quando todos os membros estivessem mortos. Mas, de qualquer forma, manifestou interesse em colaborar com a escolha de elenco:

“Pessoalmente, acho que uma cinebiografia deveria ser montada só quando todos estivéssemos mortos e enterrados. Minha opinião é deixar para depois. Mas teria bastante interesse em saber quem interpretaria quem.”

Relançamento de “Pink Floyd: Live at Pompeii”

Entre 4 e 7 de outubro de 1971, o Pink Floyd registrou uma série de performances no anfiteatro de Pompeia. O local foi construído por volta do ano 70 a.C. e faz parte das ruínas da cidade italiana de Pompeia, destruída por um vulcão ainda na antiguidade. O momento rendeu o filme “Pink Floyd: Live at Pompeii”, lançado no ano seguinte.

Idealizado pelo cinegrafista francês Adrian Maben, o trabalho ganhou popularidade além dos fãs convencionais da banda. Até hoje é reconhecido por seu valor histórico e cultural.

Agora, o registro ganha uma nova versão. “Pink Floyd at Pompeii MCMLXXII” acaba de ser digitalmente remasterizado e remixado por Steven Wilson. Também será lançado em cinemas IMAX, em 24 de abril. É possível ver em quais salas do Brasil a produção estará disponível no site oficial.

O registro em áudio contém as performances ao vivo do filme, bem como duas faixas adicionais, incluindo uma versão estendida inédita de “A Saucerful of Secrets”. Nos formatos de vinil, CD e Dolby Atmos, será disponibilizado em 2 de maio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs atores que poderiam fazer cinebiografia do Pink Floyd, segundo Nick Mason
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades