...

A situação que levou Lou Gramm a fazer as pazes com Foreigner

Vocalista, que deixou a formação em 2003, criticou a banda em variadas ocasiões nos últimos anos, mas agora parece ter deixado os conflitos de lado

Lou Gramm deixou oficialmente o Foreigner em 2003. Apesar da relação complicada com o líder Mick Jones, o vocalista original, que se diz aposentado das turnês, parecia cultivar uma convivência estável com a banda, visto que chegou a participar como convidado de apresentações realizadas entre 2017 e 2018. Até que as coisas novamente mudaram. 

Primeiramente, em 2021 (via Blabbermouth), Gramm reclamou por ter sido cortado dos créditos de “I Want To Know What Love Is” e pela falta de trabalho colaborativo no grupo. Então, conversando com o site RockHistoryMusic.com em 2022, criticou certos comportamentos de seu substituto Kelly Hansen, alegando que o cantor tentava imitá-lo, e mostrou descontentamento com a formação atual. 

- Advertisement -

Já no ano passado, à SiriusXM (via Ultimate Classic Rock), o artista disse que recebeu uma proposta para excursionar novamente com a banda. No entanto, negou por discordar de aspectos criativos e pelo “ego” de Kelly. 

No fim das contas, tudo parece ter corrido bem, já que Lou acabou, de certa forma, aceitando a oferta. No último dia 15 de março, durante apresentação em Clearwater, na Flórida, o vocalista subiu ao palco para cantar com os músicos. 

Além disso, ele também atuará como convidado em uma série de shows pela América Latina, que inclui o Brasil, entre abril e maio. Por razões pessoais não especificadas, Hansen não participará do giro, sendo substituído pelo guitarrista Luis Maldonado, que assumirá os vocais principais.

À Billboard, Gramm explicou como fez as pazes com os integrantes. Segundo o próprio, a maior motivação veio pela entrada do Foreigner ao Rock and Roll Hall of Fame em outubro do ano passado após anos de espera, já que eram elegíveis desde 2002: 

“Desde (a entrada), senti que, pessoalmente, precisava encontrar uma maneira de deixar para trás algumas coisas que venho carregando há anos — e, como a música diz, simplesmente deixar acontecer (‘Let It Be’). É um sentimento clichê, mas é verdade — a vida é curta demais. E muitas das coisas que são exageradas e transformadas em grandes problemas são, na verdade, fáceis de superar se você deixar o seu orgulho um pouco de lado e se abrir. Porque, no fim das contas, aquilo que te deixou com raiva pelos últimos 20 anos não é algo tão relevante assim.”

No bate-papo, o cantor afirmou que não tem mais contato direto com Jones, atualmente enfrentando uma batalha contra o Parkinson, mas elogiou a parceria entre ambos do passado. Também aproveitou para ressaltar que, agora, está tudo bem entre ele e Hansen: 

“Nós também não tínhamos um relacionamento muito bom antes, mas está bom agora.”

Show do Foreigner no Brasil

O Foreigner confirmou oficialmente show único no Brasil para o dia 10 de maio. A apresentação acontece no Espaço Unimed, em São Paulo, e terá abertura de Jeff Scott Soto e Eric Martin (Mr. Big), em performance conjunta. Ingressos estão à venda na Eventim.

A produção é da Mercury Concerts. Como mencionado, foi anunciado que o membro original Lou Gramm assumirá os vocais, junto do guitarrista Luis Maldonado, e não Kelly Hansen. A formação é completa por Bruce WatsonDamon Fox e Luis Maldonado nas guitarras, Jeff Pilson no baixo, Michael Bluestein nos teclados e Chris Frazier na bateria. Mick Jones, guitarrista, está ausente devido ao avanço de um diagnóstico de Parkinson.

Jeff Scott Soto (Yngwie MalmsteenJourney) e Eric Martin (Mr. Big) abrirão os trabalhos com uma apresentação conjunta inédita, intitulada de “Double Trouble Tour”, trazendo a Spektra como banda de apoio. Tanto Martin quanto Soto vão cantar seu repertório próprio, unindo-se ao fim para uma performance conjuta. A Spektra é composta por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclado e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA situação que levou Lou Gramm a fazer as pazes com Foreigner
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades