...

Iron Maiden pediu para ser esquecido pelo Rock and Roll Hall of Fame, segundo Simon Kirke

Elegível desde 2005, banda foi indicada em 2021 e 2023, mas acabou ficando de fora da lista final de selecionados — mesmo com forte apoio do público e de outros artistas

Desde 2005, o Iron Maiden está elegível ao Rock and Roll Hall of Fame. Por duas vezes, em 2021 e 2023, a banda foi indicada à instituição. Porém, apesar do apelo do público e até de artistas como Alice Cooper, Paul Stanley e Tom Morello, o grupo não integrou a lista final de homenageados escolhidos pelo júri.

Em 2018, o vocalista Bruce Dickinson declarou ao jornal The Jerusalem Post que recusaria a entrada caso a Donzela de Ferro estivesse entre os eleitos. Já o baixista Steve Harris, mais brando com as palavras, afirmou à Metal Hammer que não é “exatamente contra”, mas que nunca deu importância para isso.  

- Advertisement -

Ao que parece, os integrantes continuam com a mesma opinião. É o que indicou Simon Kirke, conhecido como baterista do Bad Company.

Durante entrevista ao canal VRP Rocks, o músico, recentemente nomeado à instituição com sua banda, afirmou que recebeu uma mensagem do amigo e baterista Nicko McBrain, dizendo que o Maiden havia pedido para que o Rock and Roll Hall of Fame os deixasse em paz e parasse de indicá-los. Conforme transcrição da Blabbermouth, ele falou:  

“Um grande amigo meu é Nicko McBrain, do Iron Maiden. E ele me enviou uma mensagem de parabéns. Ele disse: ‘a propósito, Simon , o Maiden foi indicado várias vezes e nunca fomos introduzidos. Então, nossa equipe escreveu para o Hall of Fame dizendo: ‘Parem de nos indicar. Bobagem. Vão se ferrar’.” 

Iron Maiden e Rock and Roll Hall of Fame

Bruce Dickinson garante que não se importa em não fazer parte do seleto grupo de artistas do Rock and Roll Hall of Fame devido à visão de algumas pessoas a respeito do heavy metal. Durante entrevista ao Telegraph, o vocalista criticou os membros da instituição por acharem que o metal precisa se adequar a um determinado tipo de música pop que o estilo definitivamente não é, em sua opinião.

“Eu não quero estar no Rock and Roll Hall of Fame! Porque nós ainda não estamos mortos! Algumas pessoas se sentem quase ativamente ameaçadas pelo metal. Não pela natureza da música. Mas pelo fato de que ela não se adequa a sua visão de mundo do que a música pop deveria ser, que é: música pop é descartável, queridos. Bem, nós não fazemos música pop descartável.”

Greg Harris, CEO do Rock and Roll Hall of Fame, comentou em fevereiro de 2023 que, após o Judas Priest ter conquistado o feito (ainda que em uma categoria paralela), torcia pela indução da Donzela de Ferro. Ele afirma reconhecer a influência e o impacto da banda para a música e voltou a falar sobre o assunto em entrevista à Audacy (via Blabbermouth).

Segundo o profissional, a probabilidade de um artista (nesse caso, o Iron Maiden) entrar para o Rock and Roll Hall of Fame depois de ter sido indicado pela primeira vez é muito alta, mesmo que demore certo tempo. Harris citou Rage Against the Machine como exemplo:

“Qualquer um que seja indicado tem grandes chances de eventualmente entrar. Na verdade, acho que essas chances podem chegar a 90%. Rage Against the Machine concorreu cinco ou seis vezes antes de conseguir. Às vezes, demora um pouco. Mas vamos ver onde isso vai dar.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden pediu para ser esquecido pelo Rock and Roll Hall of...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades