Depois que a Crypta anunciou a saída de Jéssica di Falchi no último dia 10 de março, um rumor a respeito da carreira da guitarrista surgiu nas redes sociais. Isso porque, curiosamente, na mesma data, a musicista publicou um vídeo tocando a música “Megalodon”, do Mastodon — que, pouco tempo antes, em 7 de março, comunicou que o guitarrista e vocalista Brent Hinds não integrava mais a formação.
Assim, os fãs juntaram as coincidências e passaram a especular que a artista poderia, então, ser a nova guitarrista do Mastodon. Até o momento, o grupo não divulgou nenhum substituto oficial para a vaga, apenas tocando ao vivo com o youtuber Ben Eller.
A própria Jéssica comentou o rumor durante entrevista concedida ao Tenho Mais Discos que Amigos nos bastidores do Lollapalooza Brasil 2025, no último domingo (30), depois de aparecer de surpresa no show do Tool. E confirmou que não é a mais nova integrante do Mastodon.
No bate-papo, ela explicou que, após a postagem com “Megalodon”, resolveu sumir das redes sociais justamente porque sabia que subiria ao palco com o Tool — com quem apresentou “Jambi” — no festival. No fim das contas, tudo não passou de uma estratégia da guitarrista para mostrar ao público que continuará com sua carreira.
Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ela disse:
“Eu fiz um post tocando Mastodon, aí todo mundo achou que eu ia entrar no Mastodon. Foi proposital eu ter dado essa sumida [depois de fazer o post], porque eu sabia da minha participação com o Tool. Era pra ser uma surpresa. Não, galera, não vou entrar no Mastodon. Mas estou no palco com o Tool. A mensagem que eu quero passar com isso é que eu quero estar no palco, amo estar no palco e é isso que eu quero continuar fazendo, quero continuar tocando guitarra.”
Jéssica di Falchi fora da Crypta
Recentemente, a Crypta confirmou a saída de Jéssica di Falchi. A guitarrista fazia parte da formação desde 2022, ocupando a vaga deixada por Sonia Anubis, e participou do segundo álbum da banda, “Shades of Sorrow” (2023).
O grupo completo por Fernanda Lira (voz e baixo), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Luana Dametto (bateria) aponta que “esse passo foi tomado em comum acordo, com a decisão vindo dela mesma, e sua vontade sendo acatada e respeitada pela banda”. Leia o restante do comunicado:
“Agradecemos imensamente à Jéssica por todo nosso tempo, estrada, experiências e aventuras juntas nesses últimos anos, e guardaremos com carinho e consideração toda sua contribuição pra banda.
Jéssica diz: ‘Gostaria de agradecer à Crypta pela confiança no meu trabalho e pelo convite para fazer parte dessa história. Também agradeço muito aos fãs pelo acolhimento e carinho, levarei essa experiência comigo para sempre. Nos vemos em breve na estrada!’
Desejamos sorte e o melhor para seu futuro e sua carreira, Jessi! Obrigada!
Gostaríamos de lembrar que futuros shows e turnês já marcadas e ainda a serem anunciadas, assim como a composição e o lançamento do terceiro disco da Crypta seguirão sem serem afetados e ocorrerão conforme o planejado.”
Nascida em Monte Alto (SP), Jéssica di Falchi também ficou conhecida pelos trabalhos com tributos ao Metallica (Hardwired) e Iron Maiden (Iron Ladies), além de colaborações com Aquiles Priester e outros músicos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.