...

Por que celulares estão proibidos nos próximos shows do Ghost

Tobias Forge explicou razão para restringir uso dos smartphones; iniciativa não tem a ver com controle sob o material gravado

Na próxima turnê mundial do Ghost, os fãs não poderão usar o celular durante os shows. Com datas marcadas até o momento na Europa e na América do Norte entre abril e setembro, a excursão chamada “Skeletour” funcionará no formato “phone-free”.

A iniciativa é viabilizada através de uma parceria com a Yondr, empresa americana que tem como especialidade propiciar espaços livres de tecnologia. Basicamente, a companhia fornecerá ao público na entrada uma bolsa para “lacrar” os smartphones – que serão abertos somente ao final. Assim, garante-se que os fãs não utilizarão os aparelhos telefônicos, com exceção nas áreas permitidas.

- Advertisement -

Segundo o líder Tobias Forge, a medida nada tem a ver com o controle sob o material que é gravado. Para a rádio Planet Rock (via Blabbermouth), o cantor, primeiramente, explicou:

“Eu realmente quero enfatizar que a proibição não tem nada a ver com controle de direitos autorais. Não se trata de querermos reter todo o material e impedir que outras pessoas monetizem [os vídeos da banda]. Não tem nada a ver com isso.”

Então, o artista exemplificou a ideia mencionando o filme “Ghost: Rite Here Rite Now” (2024). A gravação da produção aconteceu durante duas apresentações no The Forum, em Los Angeles, nos EUA, em setembro de 2023. Na ocasião, o público também não pôde mexer no celular, o que deixou a plateia “muito engajada”, segundo Forge: 

“Filmamos dois shows em Los Angeles diante de um público que precisou lacrar seus celulares. Você não entrega o celular. Ele continua com você, então não precisa se preocupar com isso. Se precisar fazer uma ligação, pode sair. Se quiser tirar uma foto, pode tirar no saguão. Isso é permitido. Quando adotamos essa estratégia, tivemos uma plateia tão engajada, que parecia estar alegre de um jeito que… Tive que voltar no tempo para lembrar da última vez que vi um público completamente envolvido, onde todos realmente assistiam ao show.”

Por querer proporcionar uma “experiência avassaladora” para quem ver o Ghost ao vivo, Tobias, então, pensou na ação. O cantor concluiu o argumento relembrando como era mágico assistir às apresentações no passado sem a presença de aparelhos tecnológicos: 

“Não quero transformar isso em uma questão de idade, como se eu fosse dizer para adolescentes de 14 anos que tudo era melhor antes. Mas eu juro que a experiência dos shows e a criação de memórias, a criação da magia, era muito mais poderosa. Eu talvez nem tenha visto uma foto de alguns dos melhores shows que já fui, porque eles vivem aqui [na minha cabeça]. Eles vivem dentro de mim. Essa é a memória que eu tenho. Obviamente, para a parte do nosso público que é mais velha e mais consciente, talvez isso soe um pouco nostálgico. Mas eu realmente acredito que a parcela mais jovem do nosso público sairá dos shows, assim como aconteceu em Los Angeles, dizendo: ‘isso não foi apenas um grande show; foi uma experiência avassaladora.’ Porque eu realmente acredito que você vai sentir isso.”

Ghost e “Skeletá”

Após rumores, o Ghost anunciou o lançamento de seu sexto álbum de estúdio. Com 10 faixas, “Skeletá” chega a público dia 25 de abril por meio da Loma Vista Recordings.

O trabalho marca a estreia do Papa V Perpetua, novo personagem interpretado por Tobias Forge como frontman da banda. Sempre que o grupo disponibiliza um disco e completa um ciclo de turnê, a figura é substituída.

“Satanized”, primeiro single do trabalho, já está disponível. A canção ganhou um videoclipe quase totalmente em preto e branco que introduz o Papa ao público nos segundos finais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que celulares estão proibidos nos próximos shows do Ghost
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades