...

A música que o Iron Maiden deve aposentar em homenagem a Paul Di’Anno

“Se existe uma canção que pertence ao Paul, é essa. Acho que devemos deixá-la com ele agora", explicou o vocalista Bruce Dickinson

Após a morte de Paul Di’Anno em outubro do ano passado, o Iron Maiden homenageou publicamente o vocalista dos dois primeiros álbuns. Durante show em Saint Paul, Minnesota, Estados Unidos, a banda tocou “The Time Machine” como um tributo e também fez um discurso a respeito das contribuições do cantor. 

­

- Advertisement -

Em sua fala na ocasião, Bruce Dickinson descreveu uma canção gravada por Di’Anno como “incrível”. Agora, segundo o próprio, a Donzela de Ferro deve agora aposentar a faixa em questão como uma forma de demonstrar respeito ao saudoso ex-vocalista.

Na edição de março de 2025 da revista Classic Rock, Bruce revelou que o grupo provavelmente não vai mais tocar Remember Tomorrow, presente no disco de estreia homônimo de 1980. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, o cantor explicou:

“Se existe uma música que pertence ao Paul, é essa. Eu consigo cantá-la, já fiz isso. Mas acho que devemos deixá-la com o Paul agora.”

Segundo o Setlist.fm, a última execução de “Remember Tomorrow” ocorreu em setembro de 2005. A faixa era parte do setlist da turnê “Eddie Rips Up the World”, realizada naquele ano. Antes disso, ela havia aparecido nos repertórios do ano de 1993 e, claro, nos tempos em que Paul integrava a banda.

Iron Maiden e “Remember Tomorrow”

“Remember Tomorrow” é uma das poucas músicas do Iron Maiden com crédito de composição para Paul Di’Anno, além de “Running Free”, “Sanctuary” e “Killers”. Ao site Songfacts, o saudoso vocalista explicou que a inspiração para a faixa — também assinada pelo baixista Steve Harris — veio de seu avô:

“Eu perdi meu avô em 1980, quando estava em turnê. Ele era diabético. Eles cortaram seu dedo do pé e seu calcanhar, depois ele perdeu sua perna do joelho para baixo, então ele simplesmente desistiu. Ele sempre dizia ‘lembre-se do amanhã’, essa era sua pequena frase de efeito. Ele falava: ‘você nunca sabe o que vai acontecer, lembre-se de amanhã, pode ser um dia melhor’.” 

No ano passado, Di’Anno disponibilizou uma regravação de “Remember Tomorrow”. A nova versão contou com o vocalista Tony Martin, ex-Black Sabbath.

Sobre Paul Di’Anno

Paul Di’Anno gravou os álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981), saindo para a entrada de Bruce Dickinson. Seu primeiro projeto após deixar a banda foi o Di’Anno, com sonoridade mais comercial. O nome foi reaproveitado na virada do século, com uma banda formada apenas por instrumentistas brasileiros.

A seguir fundou o Battlezone, com sonoridade mais pesada. O grupo existiu entre 1985 e 1989, retornando brevemente em 1998. Na sequência veio o Killers, que teve no álbum “Murder One” (1991) o trabalho mais elogiado do vocalista fora do Maiden.

Também gravou e excursionou com Gogmagog, Praying Mantis, Scelerata e Architects of Chaoz, entre outros. Nos últimos anos, participou do Warhorse, com músicos croatas, aproveitando sua estadia no país para tratamento visando readquirir independência de locomoção.

Em tempos recentes, os fãs acompanharam os problemas de saúde de Di’Anno. Uma mobilização mundial foi feita para que o cantor pudesse ter acesso a um tratamento para lidar com problemas em seus membros inferiores. Ele faleceu em 21 de outubro de 2024, aos 66 anos, devido a uma parada cardíaca.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música que o Iron Maiden deve aposentar em homenagem a Paul...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

6 COMENTÁRIOS

    • Mas não foi dito que Paul estava no Maiden em 1993. Separando por tópicos o que está escrito, a música estava nos repertórios da banda:
      – em 2005;
      – em 1993;
      – e nos tempos em que Paul estava na banda.

  1. Errou, Bruce, a faixa que é a cara do Di’Anno é outra: “.. out of money, out of luck
    I’ve got nowhere to call my own, hit the gas, and here I go
    I’m running free yeah, I’m running free
    I’m running free yeah, oh I’m running free…”. Remember Tomorrow foi inspirada no avô dele. A cara do Di’Anno, no entanto, é a Running Free.

  2. O Dickson se comporta como “dono” do Iron Maiden SQN é, pq esta definitivamente não é a ÚNICA música que descreve o incrível talento de Paul Di’ano…. É apenas uma das que o Bruce não interpreta tão bem quanto Di’ano

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades