O Ill Niño não virá mais ao Brasil conforme planejado. A banda chegou a anunciar nas redes sociais, em dezembro último, que faria uma turnê pela América Latina em 2025, passando também por Chile, Argentina, Colômbia e México.
No início da semana, a produtora Dark Dimensions usou os Stories do Instagram para compartilhar datas de uma excursão, prevista para maio, que teria o país no itinerário. Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro estariam na rota, que ainda teria (hed) PE e Adema como atrações convidadas.
Porém, a assessoria de imprensa da empresa confirmou posteriormente ao site IgorMiranda.com.br que os shows não acontecerão. Nenhuma justificativa foi apresentada.
Apesar da publicação em Stories, as apresentações não receberam anúncio oficial, tampouco tiveram venda de ingressos iniciada.
Ao longo de sua carreira, o Ill Niño passou duas vezes pelo Brasil. A primeira visita ocorreu em 2009, com a turnê “Project Independent South American Tour 2009”, e a segunda e mais recente em 2012, por meio da “Epidemia Latina Tour 2012”.
Vale destacar que o grupo inclui o percussionista brasileiro Daniel Couto em sua formação. No passado, também fizeram parte outros integrantes de nosso país, como Cristian Machado (voz) e Oscar Santiago (percussão). Porém, ambos deixaram as funções em 2019.
III Niño atualmente
Em julho de 2024, o III Niño disponibilizou o seu mais recente single “Beast Inside”. Originalmente, a ideia era lançar à época dois novos EPs, intitulados “IllMortals Vol 1” e “IllMortals Vol 2”. No entanto, os trabalhos não chegaram a público.
De início, a gravadora Godsize Records atribuiu o atraso a “circunstâncias imprevistas” que prejudicaram a confecção do material físico. Então, adiou o lançamento para agosto, o que também não aconteceu.
Atualmente, Tommy Vext vem ocupando a posição de vocalista. Desde agosto, o ex-cantor do Bad Wolves substitui Marcos Leal na estrada.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.